Cruzeiro perde para Figueirense e segue sem vencer na Série A

Era para ser a reação no Campeonato Brasileiro, mas o Cruzeiro não cumpriu o objetivo traçado. Disposto a esquecer a eliminação para o River Plate na Copa Libertadores, na última quarta-feira, no Mineirão, a Raposa teve a chance contra o Figueirense, em Florianópolis. Porém, a falta de criatividade no ataque e os erros defensivos custaram caro ao time de Marcelo Oliveira, que perdeu por 2 a 1 e ocupa a 18ª posição. Em quatro jogos, o Cruzeiro soma três derrotas e um empate.

O primeiro tempo foi de mais volume do Cruzeiro, mas sem inspiração na frente. Leandro Damião foi espectador e poucas vezes pegou na bola. O Figueirense se aproveitou de falha da defesa azul e em cobrança de escanteio abriu o placar com o zagueiro Marquinhos. Da mesma forma, Henrique empatou para o Cruzeiro após cabecear falta cobrada da intermediária.

Os erros em bolas aéreas continuaram no segundo tempo. O meia Carlos Alberto ditava o ritmo do Figueira e não era encontrado pelos marcadores celestes. O próprio armador fez o segundo gol dos donos da casa, depois de Marquinhos escorar cruzamento e ele girar no canto de Fábio.

Não bastasse o resultado negativo fora de casa, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento com apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time celeste recebe o Flamengo, no Mineirão. O adversário também ocupa a zona da degola e a partida deve ser pressão para os dois lados. O Figueirense vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, líder do Brasileirão até o momento.

20150531202712157038a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *