Cruzeiro para na defesa da URT e empata em estreia no Mineiro

Time comandado por Deivid acertou duas bolas na trave, mas não alcançou a vitória
Time comandado por Deivid acertou duas bolas na trave, mas não alcançou a vitória

Na primeira apresentação do Cruzeiro sob o comando de Deivid no Mineirão, o torcedor não teve muitos motivos para se animar. A equipe celeste encontrou dificuldades para criar chances de gol e empatou com a URT, por 0 a 0, em sua estreia no Campeonato Mineiro. As melhores chances para marcar aconteceram em bolas na trave com Willian e Alisson.

Os comandados de Deivid já haviam empatado na rodada inicial da Primeira Liga, diante do Criciúma. Escolhido para substituir Mano Menezes, o treinador terá nova chance para buscar sua primeira vitória em compromissos oficiais na quarta-feira, diante do Tombense, em Muriaé, às 19h30.

Neste domingo, embora Deivid tenha escalado a equipe com um quarteto ofensivo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para furar o bloqueio da defesa adversária. A melhor chance no primeiro tempo aconteceu em uma cobrança de falta em que Willian acertou a trave.

Recuada, a URT pouco ameaçou o goleiro Fábio. Os atacantes da equipe de Patos de Minas apareceram mais em campo quando estiveram envolvidos em jogadas na defesa. Tanto Balotelli quanto Fábio Santos, que protagonizou longa discussão com Fabrício, receberam cartões amarelos no primeiro tempo.

imagem_destaqueNo início da etapa final, o Cruzeiro voltou a acertar a trave, em cabeceio de Alisson. No entanto, a falta de criatividade no ataque levou Deivid a fazer três alterações de uma vez. Sánchez Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho substituíram Alisson, De Arrascaeta e Willian.

Com as mudanças, a Raposa manteve o domínio do jogo, mas passou a investir em bolas cruzadas para a área. Em escanteio cobrado por Gabriel Xavier, Dedé cabeceou com perigo. Já nos minutos finais, em avanço pelo meio, Ariel Cabral esteve perto de dar a vitória ao Cruzeiro, mas o goleiro Follmann fez boa defesa. Nem mesmo o incentivo da torcida foi suficiente para o time celeste chegar ao gol.

Cruzeiro 0 x 0 URT

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Alisson (Sánchez Miño); Willian (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid

URT
Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro)
Técnico: Ademir Fonseca

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 31 de janeiro (domingo), às 17h

Árbitro: Gabriel Murta Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Fábio Santos e Balotelli (URT)

Público: 15.397
Renda: R$ 428.073,00

Alisson lança bola durante a partida contra a URT. Cruzeiro não conseguiu furar o bloqueio (Foto: Douglas Magno)
Alisson lança bola durante a partida contra a URT. Cruzeiro não conseguiu furar o bloqueio (Foto: Douglas Magno)

Fonte: Gustavo Andrade /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *