Cruzeiro oficializa contratação do lateral-direito Luis Orejuela

O Cruzeiro oficializou, no fim da tarde deste domingo, sua segunda contratação para 2019: o lateral-direito Luis Orejuela. O colombiano, de 23 anos, foi emprestado pelo Ajax-HOL até o fim da temporada.
Orejuela chegou a Belo Horizonte na última sexta-feira e já estava integrado junto ao restante do elenco celeste. Ele foi revelado pelo Deportivo Cali-COL em 2014, ganhou destaque e se transferiu para o Ajax em agosto de 2017. No time principal do Ajax, Orejuela teve pouquíssimo espaço. Segundo as estatísticas do clube, foram apenas quatro jogos oficiais, com 284 minutos em campo.
Remanejado para o time B do Ajax, Orejuela jogou 16 jogos e marcou um gol. Sua última partida no clube de Amsterdã foi em 28 de abril de 2018. No Cruzeiro, ele disputará posição com Edilson.
Com essa contratação, o Cruzeiro alcança o número de seis estrangeiros no grupo (conta também com Lucas Romero, Ariel Cabral, Federico Mancuello, Giorgian De Arrascaeta, Hernán Barcos). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que apenas cinco “gringos” podem estar na relação para uma partida. Com isso, Mancuello é o mais cotado a deixar o clube.

Fonte: MG Super Esportes

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *