Cruzeiro: Mano detalha situações de Hudson e Diogo Barbosa e torce por permanência de Sobis

Destaques do Cruzeiro no pentacampeonato da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson ainda não estão garantidos no elenco celeste para a próxima temporada. Pelo menos por enquanto. Em entrevista ao programa ‘Boa Noite Fox’, do canal por assinatura Fox Sports, nessa segunda-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a preferência da Raposa em contar com a dupla em definitivo para a próxima temporada, bem como a base campeã.

Os dois foram peças muito importantes na conquista da Copa do Brasil. Diogo Barbosa balançou as redes nas quartas de final contra o Palmeiras (empate por 1 a 1, no Mineirão) e converteu sua cobrança na disputa por pênaltis na decisão (vitória sobre o Flamengo por 5 a 3). Já o volante deixou sua marca nos duelos contra São Paulo (vitória por 2 a 1, no Morumbi, pela quarta fase) e Grêmio (vitória por 1 a 0, no Mineirão, pela semifinal), além de acertar a penalidade contra o Fla.

“Os dois jogadores o Cruzeiro tem preferência para negociação. São dois jogadores que foram muito bem, o Hudson teve uma recuperação muito boa com a gente, foi decisivo na Copa do Brasil, fez gols contra o São Paulo e Grêmio. Diogo Barbosa foi um dos melhores jogadores da posição na temporada, então não queremos perder ninguém”, declarou Mano.

Conforme apurou o Superesportes, o Cruzeiro deverá se reunir até o fim de novembro com Luciano Couto, empresário de Hudson, para tratar da renovação de contrato do volante. Residente em Madri, capital da Espanha, o agente virá a Belo Horizonte provavelmente depois do dia 20, quando faltarão apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, e negociará com o vice-presidente de futebol Itair Machado. Para adquirir os 50% dos direitos econômicos do jogador, a Raposa precisará desembolsar 1,5 milhão de euros. O valor, convertido na moeda nacional, chega a R$ 5,7 milhões. As diretorias podem chegar a um entendimento para que o montante seja parcelado.

Para contar com Diogo Barbosa nas próximas três temporadas, o Cruzeiro terá que adquirir mais 25% do lateral-esquerdo junto ao banco BMG. A Raposa desembolsará 1 milhão de euros, que, convertido em reais, chega a 3,75 milhões. Conforme estabelecido no fim de 2016, a opção de compra pode ser exercida em qualquer momento do vínculo do atleta, que acabará em dezembro de 2018, já que o atleta está emprestado pelo Coimbra, clube pertencente à instituição bancária. Contudo, caso o clube celeste não faça a aquisição este ano, Diogo teria a saída facilitada em 2018. Segundo apurou a reportagem, o atleta custou ao Cruzeiro 700 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões). Esse valor é pago de maneira parcelada.

Titular absoluto da lateral esquerda, Diogo fez 57 jogos pelo Cruzeiro em 2017 e marcou um gol. Já Hudson, que sofreu lesão grave na coxa direita (só voltará aos gramados em 2018), disputou 39 partidas e balançou as redes três vezes.

Mano quer contar com Sobis na próxima temporada

Apesar de ter perdido o posto de titular do Cruzeiro, Rafael Sobis é visto como jogador ‘referência’ para a próxima temporada. Cobiçado pelo Querétaro, do México, o atacante está em vias de deixar a Toca da Raposa, mas, se depender de Mano Menezes, o camisa 7 permanece no clube celeste. O atleta de 32 anos é uma das apostas do treinador, sobretudo para a disputa da Copa Libertadores.

Edésio Ferreira/EM/D.A. Press
Sobis é o artilheiro do Cruzeiro em 2017.  Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press

“Ele veio com a gente e foi um goleador na Copa do Brasil. ‘Ah, ele não foi brilhante…’, ele não foi brilhante, mas nos momentos decisivos estava lá para fazer os gols importantes. Esses jogadores têm histórico. E ninguém constrói histórico sem mérito”, concluiu.

Rafael Sobis chegou ao Cruzeiro em 2016, juntamente com Ábila. Ele começou bem no clube mineiro, ajudando a equipe na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Este ano, foi o artilheiro da Copa do Brasil, conquistada pela Raposa, com cinco gols – ao lado de Leo Gamalho, do Goiás, e Lucas Barrios, do Grêmio.

Na atual temporada, Sobis ainda é o principal goleador do Cruzeiro, com 16 gols e 49 jogos disputados. Contudo, ele ficou durante longo período sem balançar a rede na temporada (17 jogos), sendo muito criticado.

Fonte: Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *