Cruzeiro empata com o São Paulo e Galo goleia CSA pelo Brasileirão

Vasco perde mais uma e continua na lanterna; Grêmio também sai derrotado e está no Z4

Em uma rodada com domínio dos mandantes, Palmeiras, Santos e Cruzeiro conseguiram pontuar fora de casa. Enquanto os paulistas venceram seus compromissos, a equipe mineira alcançou um empate contra o São Paulo e aumentou para seis, o número de partidas sem vitória. Na parte de baixo da tabela, Vasco (20º), Avaí (19º), Grêmio (18º) e CSA (17º) ligam sinais de alerta na competição.

Líderes

O líder absoluto, Palmeiras, venceu mais uma. Com mais uma boa atuação de Dudu que marcou um dos gols e viu Marcos Rocha aumentar, time de Felipão bate a Chape e chega a 16 pontos – sem contar os três da vitória sobre o Botafogo, ainda não confirmados pelo STJD; equipe catarinense diminui com Everaldo, artilheiro da competição, fica a um ponto da zona da degola. São agora 30 jogos consecutivos sem derrota do Palmeiras no Brasileirão, contando 2018/2019.

Palmeiras não sabe o que é perder em brasileiros há 30 jogos / Foto: Liamara Polli/AM Press & Images / Estadão Conteúdo
Em segundo aparece o Galo que foleou o CSA com gols de Fábio Santos, Cazares, Chará e Adilson. O Santos, que venceu o Ceará por 1×0 com gol de Eduardo Sasha, chegou aos 14 pontos e alcançou o terceiro lugar na tabela. O Ceará comemorava seus 105 anos e viu a torcida lotar o Castelão, mas não conseguiu vencer o Peixe. Em quarto aparece o Flamengo. Após ver Abel Braga pedir demissão e contratar Jorge Jesus para o comando da equipe, o rubro-negro derrotou o Fortaleza com dois gols de Gabigol. O Flamengo teve mais posse de bola na partida (63% contra 37%), finalizou mais vezes (21 a 10) e criou 10 chances reais de gol contra apenas uma do Fortaleza.
Vozão completa 105 anos com festa nas arquibancadas do Castelão / Foto: Caio Ricard

Cruzeiro

Se o resultado não foi dos melhores, a torcida cruzeirense tem muito o que comemorar. A equipe voltou a mostrar bom futebol na partida deste domingo, no empate em 1×1 com o São Paulo e agradou até o técnico Mano Menezes que disse que “o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro”. Após levar um gol de Pato no 1º tempo, a equipe mineira se acertou em campo e dominou o adversário até empatar com Thiago Neves. Deivid, Egídio e Marquinhos Gabriel tiveram a chance de virar o placar, mas desperdiçaram. O VAR ainda deixou de marcar pênalti para o Cruzeiro. Com o empate, a Raposa continua perto da zona da degola, com 7 pontos ganhos em 21 disputados.

Lucas Romero foi um dos destaques do Cruzeiro na partida / Foto: Reprodução Globo Esporte

Desesperados

Na parte de baixo da tabela, Vasco e Grêmio estão desesperados em busca de reabilitação. Ainda sem vencer na competição, o Cruz Maltino perdeu mais uma, agora para o Botafogo. Diego Souza marcou um belo gol que manteve o Vasco na lanterna da Série A. Já o Grêmio continua sua saga de otimismo de Rento Gaúcho após derrotas. O Bahia contou com gol de pênalti, convertido por Fernandão, para bater o Grêmio por 1×0 no estádio de Pituaçu, em Salvador. Após a partida, mais uma vez, Renato disse que o Grêmio irá melhorar, mas quando? A equipe 18º com apenas 5 pontos e a torcida já começou a ficar impaciente.

Bahia e Grêmio se uniram em uma campanha contra o racismo, e a partida deste sábado serviu de plataforma para a divulgação da ação. Os uniformes das duas equipes estamparam o símbolo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. As camisas serão leiloadas posteriormente, com a renda da venda destinada à entidade, que tem sede em Porto Alegre. Além dos atletas, Roger Machado, único treinador negro na Série A, e Renato Gaúcho também utilizaram camisas com a hashtag #ChegadePreconceito. / Foto: Divulgação

Classificação

Confira a classificação após a última rodada e jogos da 8ª rodada, que serão disputados no próximo final de semana:

*** Corinthians x Goiás pela 7ª rodada foi adiado, ainda sem data marcada
*** Botafogo 0x1 Palmeiras pela 6ª rodada está suspenso pelo STJD, aguardando julgamento

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Rafael Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *