Cruzeiro eliminado da Libertadores

Thomas Santos/AGIF

 

Palmeiras derrota o Godoy Cruz por 4×0, Verdão garante vaga nas quartas de final

A noite desta quarta-feira (30), foi decisiva, enquanto a Raposa se despediu da Taça Libertadores, o Verdão garantiu sua vaga nas quartas de final.

Cruzeiro
Com muito drama e disputa de pênaltis, o River Plate superou o Cruzeiro no Mineirão e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. As equipes empataram sem gols e repetiram o placar do primeiro jogo. Nas cobranças, os argentinos levaram a melhor e triunfaram por 4 a 2. O grande nome nas cobranças de pênaltis foi o goleiro Armani, que pegou os chutes de Henrique e David (Fred e Robinho marcaram). O River foi perfeito e converteu suas quatro penalidades, com De La Cruz, Montiel, Martínez e Borré.

Recorde de Público
O público que assistiu ao jogo (55.567) bateu o recorde de lotação do Mineirão em confrontos entre clubes em 2019. O time de Mano Menezes, no entanto, acabou empatando por 0 a 0 com os argentinos e eliminado ao perder por 4 a 2 nos pênaltis.

Próximo compromisso
O próximo compromisso do Cruzeiro após a eliminação na Libertadores será o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo (04), às 19h (de Brasília), pela décima terceira rodada do Brasileirão.

River Plate
O próximo jogo do River Plate pela Libertadores acontece no dia 20 de agosot, com adversário a confirmar.

Palmeiras
O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, em sua arena, o Verdão goleou o argentino Godoy Cruz por 4 a 0 e assegurou a classificação – na partida de ida, em Mendoza, empate por 2 a 2. O primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga, de pênalti, foi com polêmica marcação após revisão pelo VAR. O segundo gol do Verdão foi marcado por Borja. O terceiro foi de Gustavo Scarpa, e Dudu fechou a conta em uma partida na qual, no geral, o Palmeiras foi muito superior. A torcida até gritou “olé” nos minutos finais do duelo.

Próximo compromisso
Classificado, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Libertad e Grêmio, que acontece hoje às 21h30, no estádio Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Na primeira partida, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e está com importante vantagem.

Godoy Cruz
O próximo jogo do Godoy Cruz é pelo Campeonato Argentino, que acontece na próxima segunda-feira (5), às 19h, no estádio Estádio Malvinas Argentinas na Argentina, contra oArsenal Sarandí.

*Com informações do UOL, Torcedores, Globo Esporte e Superesportes Foto principal:  Thomas Santos/AGIF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *