Cruzeiro é goleado e Atlético-MG vence na 5ª rodada da Série A

A 5ª rodada da Série A foi um divisor de águas para as equipes mineiras. Enquanto o Atlético venceu o Flamengo, com um a menos, o Cruzeiro acabou goleado pelo Fluminense em noite para se esquecer.

O líder Palmeiras também goleou, o rival Santos, e continua na ponta da tabela. Time de Felipão chega a 28 jogos sem perder no campeonato. Na parte de baixo, Vasco e Grêmio já ligaram as luzes vermelhas. Destaque para o Fortaleza que vence a Chapecoense, em Chapecó por 3×1. Rildo marcou primeiro para a Chape, mas Marcinho, duas vezes, e Osvaldo viraram o jogo.

Mineiros

O Cruzeiro já havia enfrentado o Fluminense no meio da semana pela Copa do Brasil e voltou a duelar contra o rival carioca neste final de semana pelo Brasileirão. O 1×1, com gol do Flu no último minuto, na quarta abalou os cruzeirenses. Com gols de Nino, Luciano e João Pedro (duas vezes), o Tricolor superou a Raposa e terminou o jogo com gritos de olé da torcida. A Raposa, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vencer (entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) e aumenta ainda mais a má fase defensiva. Foram 11 gols sofridos nesses duelos.

Já o Galo, valente, superou a expulsão de Elias no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Independência. Uma noite de belos gols. Cazares e Chará marcaram para o time da casa, enquanto Bruno Henrique descontou para os visitantes. A equipe mineira chegou a segunda posição na tabela com a vitória.

Reprodução Globo Esporte

Desesperados

Grêmio e Vasco, penúltimo e último colocados, respectivamente, estão com as luzes ligadas. O Cruz Maltino empatou em 1×1, em casa, contra o Avaí, tomando o empate aos 49 do segundo tempo com Daniel Amorim, após sair vencendo com gol de Ricardo Graça. O Vasco é o lanterna da competição com 2 pontos conquistados em 15 disputados. Na mesma pontuação está o tricolor gaúcho, mas a frente pelo saldo de gols. O Grêmio perdeu para o Ceará, no Castelão, por 2×1 com Ricardinho e Michel, contra, fazendo os gols dos mandantes, enquanto Everton descontou. Situação difícil para Luxemburgo e Renato Gaúcho na tabela.

A vitória levou o Ceará para a 12ª colocação, com seis pontos / Camila Lima

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *