Cruzeiro e Atlético-MG são derrotados no Brasileirão

Paulistas dominam G4 enquanto Vasco e Grêmio seguem na zona de rebaixamento

Pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG saíram derrotados de campo. Enquanto a equipe celeste perdeu para o Internacional por 3×1, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras por 2×0.

Com a vitória o Palmeiras assumiu a liderança da competição, ainda sem perder, assim como Santos e São Paulo que seguem na cola do verdão.

Mineiros

Até então líder da competição, o Atlético Mineiro perdeu o jogo e ponta da tabela para o Palmeiras na tarde deste domingo (12) no Mineirão. Com dois de Bruno Henrique, o Galo saiu de campo derrotado e vaiado pela torcida. Após três vitórias na competição, contra equipe consideradas fracas, o Galo não venceu o Palmeiras, atual campeão da competição.

Outro que decepcionou foi o Cruzeiro. Jogando no Beira Rio, a raposa foi engolida pelo Internacional que fez 3×1 e poderia ter feito mais. D’Alessandro errou um pênalti. Dedé marcou o do Cruzeiro, mas Rodrigo Moledo, Nonato e Paolo Guerreiro fizeram para o Inter. O Cruzeiro ainda não venceu fora de casa. Edílson ainda foi expulso após cotovelada em Nico López.

Fred completou 700 jogos na carreira diante do Internacional / Reprodução Globo Esporte

Paulistas

Se os mineiros ainda estão caminhando no Brasileirão, os paulistas estão no domínio. Após quatro jogos e doze pontos disputados, Palmeiras, Santos e São Paulo seguem sem derrotas e com 10 pontos conquistados. Enquanto o São Paulo venceu o Fortaleza por 1×0 com gol de Hernanes, o Santos goleou o frágil Vasco por 3×0 com gols de Pituca, Rodrygo e Soteldo.

Soteldo festeja o terceiro gol do Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Zona de rebaixamento

Na zona de rebaixamento, CSA e Avaí empataram em 0x0 e continuam sem vencer na competição. Assim como Vasco e Grêmio. O Tricolor Gaúcho saiu de campo com um empate em 0x0 contra o Corinthians e reclamando muito do VAR em um lance de pênalti marcado pelo árbitro de campo e retirado pelo de vídeo.

Já o Vasco, lanterna e sem forças de reação, levou a terceira derrota para casa após goleada do Santos por 3×0. Sidão viveu noite de terror e ainda teve que passar por uma vergonha nacional ao receber um prêmio da TV Globo, ao final da partida, como craque do jogo, após grandes falhas. Fato é que a galera da internet votou em Sidão para zoação com o goleiro vascaíno, e que gerou revolta de muita gente quando a repórter da TC Globo entregou, ao vivo, o troféu ao goleiro, que receber educadamente, mas não escondeu a frustração.

“O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensã”, disse uma nota da TV Globo após a partida.

Marcos Ribolli/GloboEsporte.com

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Twitter/Mineirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *