Cruzeiro: Clube encaminha empréstimo de goleiro Lucão ao Ipatinga e solicita retorno de Eurico do Tupi

O goleiro Lucão, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, está próximo de deixar o clube. A diretoria celeste encaminhou o empréstimo do jogador ao Ipatinga até o fim do Módulo ll do Campeonato Mineiro. A competição terá início no 17 de fevereiro e tem previsão de término para 5 de maio.

 Lucão, de 19 anos, foi promovido aos profissionais em fevereiro de 2016, após ser eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo de Futebol Junior daquele ano. À época, teve o contrato renovado até dezembro desta temporada.

Com a saída de Lucão, o goleiro Vitor Eudes, de 20 anos, destaque da Copa do Brasil e da Recopa, ambos torneios do Sub-20, subiu para o grupo principal. Ele já treina com Fábio, Rafael e Lucas França, outros jogadores da posição.

Retorno solicitado

O volante Eurico seguirá vinculado ao Cruzeiro em 2018. Uma semana após se apresentar ao Tupi em Juiz de Fora, o jogador de 23 anos foi informado pela nova diretoria celeste de que terá seu contrato renovado, e teve a presença requisitada em Belo Horizonte. O vínculo dele na Toca da Raposa expirou em dezembro. As partes ainda conversam, e o vínculo deve ser renovado por mais um ano. O jogador deve ser emprestado novamente pela Raposa. Ipatinga e Villa Nova são opções de destino para Eurico.

Eurico seguirá vinculado ao Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)
Eurico seguirá vinculado ao Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

O Tupi não deve contratar outro jogador para a posição no momento, uma vez que o lesionado Pará deve ficar à disposição da comissão técnica na próxima segunda-feira, após se recuperar de lesão no menisco.

Após subir para o profissional como uma das promessas da equipe sub-20 em 2014, Eurico enfrentou dificuldades para se firmar na oportunidade. Após empréstimos à Ponte Preta e ao Náutico em 2016, ficou a maior parte do ano passado no departamento médico devido a uma lesão na cartilagem do joelho direito. Ele tem 13 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Gabriel Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *