Cruzeiro: Capitão dá voto de confiança e diretoria espera quitar atrasados em breve

A diretoria do Cruzeiro promete regularizar os vencimentos atrasados até a próxima semana. Durante a reapresentação do elenco, na tarde de quarta-feira, na Toca da Raposa, Itair Machado, vice de futebol de clube detalhou a situação referente aos salários dos jogadores.Segundo integrantes das diretorias, as folhas de novembro e dezembro serão quitadas nos próximos dias. Em reunião com o grupo, foi explicado que o 13º salário será depositado antes do fim da primeira quinzena de janeiro, regularizando todas as pendências.

Questionado sobre a situação dos vencimentos dos atletas, o volante Henrique, capitão do time, deu um aval à nova direção do Cruzeiro, administrada por Wagner Pires de Sá, presidente do clube assumiu o cargo após o fim do mandato de Gilvan de Pinho Tavares.

– Todo funcionário quer receber, claro. Nós tivemos uma pré-conversa e já esclareceu (o atraso) do ano passado, salário de novembro, 13º salário e essas coisas. A gente está ciente disso. O Cruzeiro sempre foi um clube que paga, que honra com seus honorários. Em breve, o mais próximo possível, eles vão estar acertando com todos nós. Foi feita uma conversa e foi explicada a situação.

Itair Machado conversa com o elenco do Cruzeiro, durante a reapresentação da equipe (Foto: Bruno Haddad)
Itair Machado conversa com o elenco do Cruzeiro, durante a reapresentação da equipe (Foto: Bruno Haddad)

O volante também analisou a troca de comando do clube. Antes de assumir a presidência do Cruzeiro, o grupo de Wagner Pires de Sá promoveu várias mudanças na cúpula cruzeirense e, principalmente, no departamento de futebol.

– Toda mudança, até acostumar, leva algum tempo, mas são pessoas que demonstraram competência e chegaram para ajudar o Cruzeiro. É importante todo mundo remando o barco para o mesmo lado, e a gente vai caminhar junto para buscar os objetivos.

 Manhã de academia na Toca

A movimentação no segundo dia de pré-temporada no CT cruzeirense ficou centralizada na academia do clube. Apenas alguns jogadores, como o lateral Bryan e o zagueiro Léo, fizeram corrida em um dos campos da Toca da Raposa durante a manhã desta quinta-feira. A tarde promete ser agitada na sala de imprensa do Cruzeiro com a coletiva do atacante Fred, primeiro reforço da equipe a ser apresentado pela diretoria.

Bryan trabalhou em um dos campos da Toca da Raposa, na manhã desta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
Bryan trabalhou em um dos campos da Toca da Raposa, na manhã desta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte / Foto: GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *