Cruzeiro anuncia dinheiro para quitar salários atrasados com jogadores e comissão técnica

O Cruzeiro confirmou que está quitando os salários atrasados que tinha com jogadores e comissão técnica. Os primeiros pagamentos foram realizados na manhã desta sexta-feira, segundo o clube mineiro, e deverão aparecer na conta dos jogadores nas próximas horas. Até a próxima semana, tudo deverá estar regularizado no futebol cruzeirense.

 Faltavam ser pagas três folhas salariais – meses de novembro, o 13º salário e as férias dos atletas. A última que havia sido quitada foi a de outubro, com a ajuda do dinheiro da venda de Diogo Barbosa ao Palmeiras (R$ 4 milhões aproximadamente), sendo abatidos algumas pendências com o lateral esquerdo.

Itair Machado, vice-presidente de futebol, havia confirmado o atraso de salários no dia da reapresentaçaõ cruzeirense, na última quarta. Ele disse também que já estava conseguindo dinheiro para quitar as pendências com os jogadores cruzeirenses.

Na próxima segunda-feira, vence a folha de pagamento de dezembro, e o clube mineiro garante que também irá quitá-la. O Cruzeiro, desde o segundo semestre do ano passado, passa por dificuldades financeiras, com o aumento da dívida na Fifa (cifras chegam aos R$ 50 milhões, segundo o último levantamento).

Fonte: Globo Esporte / Foto: Gabriel Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *