Copa do Mundo: Terceira rodada da primeira fase se inicia; 4 seleções se classificam hoje

A terceira e decisiva rodada da Copa do Mundo tem início hoje (25). Quatro times de dois grupos estarão classificados ao final da tarde de hoje. Os outros se enfrentam até na quinta-feira (28), onde conheceremos todas as 16 seleções classificadas às Oitavas de Final, que se iniciam no sábado(30).

Pelo Grupo A, Rússia e Uruguai disputam o primeiro lugar e Arábia Saudita e Egito apenas cumprem tabela e tentam terminar a Copa com pelo menos 1 ponto.

No Grupo B, Irã enfrenta Portugal. Quem vencer se classifica, em caso de empate, o Irã só terá chances com os saldos de gols, já que com 4 pontos a Espanha encara a já eliminada seleção do Marrocos.

França e Dinamarca se enfrentam nesta terça-feira (26). Os dinamarqueses buscam a vitória e a liderança do grupo. Em caso de empate, a Austrália poderá arrancar a vaga da Dinamarca, pelos critérios de desempate, se vencer o já eliminado Peru.

O grupo D já tem a Croácia classificada. A outra vaga está em disputa por Nigéria, Argentina e Islândia. Uma das surpresas da Copa, a Islândia enfrenta a Croácia, enquanto a Argentina mede forças com a Nigéria. Por ter sofrido uma derrota por 3×0 na rodada passada, a Argentina precisa, além da combinação de outro resultado, buscar um placar elástico contra a seleção nigeriana.

Na quarta-feira (27), Brasil e Sérvia se enfrentam pelo Grupo E, bem como a Suíça mede forças com a já eliminada Costa Rica. Para o Brasil, um empate basta para ir a próxima fase, mas, uma vitória pode garantir o primeiro lugar do grupo.

Pelo Grupo F, a Alemanha enfrenta a Coréia do Sul precisando vencer e o México pega a Suécia, para garantir de vez a primeira colocação do grupo. Para se classificar, a Suécia precisa vencer o México por um placar de 2×0, ou torcer por um tropeço da Alemanha.

Inglaterra e Bélgica já estão classificadas para a próxima fase, mas duelam na quinta-feira (28) pela liderança do Grupo G. Um duelo de bons jogadores e belo futebol. As duas seleções estão empatadas até nos critérios de desempate. Tunísia e Panamá se enfrentam buscando não deixar a Copa com três derrotas na mala.

No Grupo H, o líder Japão enfrenta a Polônia, que já está eliminada. A Colômbia mede forças com a seleção de Senegal para poder se classificar, pelo menos em segundo lugar. Para terminar em primeiro, a Colômbia precisa vencer e torcer por um tropeço dos japoneses. 

Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *