Copa do Brasil – Cruzeiro se prepara para o primeiro duelo contra o Corinthians
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nas duas próximas quartas-feiras, 10 e 17 de outubro, pelas finais da Copa do Brasil. Enquanto o time mineiro busca o sexto título, os paulistas querem sua quarta taça.
Arrascaeta
O técnico Mano Meneses não poderá contar com Arrascaeta que foi convocado pela seleção uruguaia para amistosos na Ásia. A diretoria tentou a liberação do jogador, mas não obteve resposta. A diretoria cruzeirense não está negociando a liberação do meia para o jogo da volta.
Os amistosos serão realizados nos dias 12 (próxima sexta-feira) e 16 de outubro (terça-feira da semana que vem), contra Coreia do Sul e Japão, no continente asiático. A esperança do Cruzeiro está na possibilidade de Arrascaeta ficar no banco de reservas e voltar para o Brasil logo em seguida ao jogo. Aí, ele chegaria no Brasil na tarde de quarta-feira, dia da partida contra o Corinthians.
Estabilidade
Os paulistas tiveram três técnicos em 2018 (Fábio Carille, Osmar Loss e Jair Ventura), foi eliminado pelo Colo-Colo na Libertadores e está em 10º lugar no Brasileirão, com 35 pontos. Com isso, está a cinco da zona de rebaixamento e a dez do G-6. Isso faz com que o Cruzeiro, que tem continuidade no trabalho de Mano Menezes e está em 7º na Série A, favorito ao título, segundo comentaristas. A equipe celeste também foi eliminada na Libertadores, com várias polêmicas, pelo Boa Juniors, da Argentina.
Léo

A final da Copa do Brasil será a primeira vez na temporada em que o Cruzeiro decidirá um mata-mata fora de casa. O zagueiro Léo acredita que esse fator não altera muito a estratégia de jogo e receita equilíbrio ao time para conquistar o título em uma decisão de 180 minutos.
“Tivemos também uma decisão contra a Chapecoense, foi a única que ganhamos. A estratégia muda pouca coisa. É questão do que é feito nos 180 minutos, quanto maior o nível de regularidade, é um passo a mais para atingir o objetivo. Às vezes um resultado positivo em casa traz confiança, mas o empate também pode fazer que você faça um resultado fora. É fazer as duas partidas o mais equilibrado possível”, afirma o zagueiro.
Pedra no sapato
O Cruzeiro tem uma história recheada de títulos e já complicou a vida da maioria dos grandes clubes do Brasil em confrontos decisivos. E o Timão, adversário da raposa, é uma pedra no sapato celeste. É o único grande time paulista que o Cruzeiro não derrotou em decisão de campeonato. São Paulo, Palmeiras e Santos já foram batidos pela Raposa em finais.
A carga extra pode vir de uma diminuição no espaço entre as torcidas nas cadeiras do Mineirão. A decisão será tomada nesta terça-feira, durante reunião na Federação Mineira de Futebol em que serão definidos detalhes para o jogo desta quarta-feira.
Fontes: Globo Esporte e Super Esportes / Foto: Luiz Martini