Contusão de Manoel faz com que Léo e Bruno Rodrigo revivam dupla

Bruno Rodrigo comemora gol do Cruzeiro contra o Uberlândia (Foto: Daniel Teobaldo/Agência Estado)
Bruno Rodrigo comemora gol do Cruzeiro contra o Uberlândia (Foto: Daniel Teobaldo/Agência Estado)

A contusão de Manoel vai afastá-lo dos gramados por tempo indeterminado. O zagueiro do Cruzeiro terá que passar por uma cirurgia por causa de um problema na cartilagem do joelho direito. A ausência de Manoel abre caminho para que uma dupla que já atuou junta 25 vezes seja revivida. Léo e Bruno Rodrigo devem formar a zaga titular do Cruzeiro no próximo compromisso do time, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Boa Esporte, em Varginha, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

O aproveitamento do Cruzeiro, quando tem Bruno Rodrigo e Léo na zaga, é muito bom. As 17 vitórias, dois empates e seis derrotas representam 70,67% dos pontos disputados. Os dois contribuíram para a conquista de três títulos: o bicampeonato brasileiro em 2013/2014 e o título mineiro de 2014.

Entrosamento e experiência não vão faltar para a dupla. Bruno Rodrigo já tem 123 partidas pelo Cruzeiro, sendo 10 este ano. O cabeça de míssil é titular absoluto do time nesta temporada. Ele chegou à Toca da Raposa II em janeiro de 2013. Léo tem ainda mais tempo de clube, já que foi contratado em agosto de 2010. Ao todo, o zagueiro mineiro tem 196 jogos com a camisa azul.

Para o goleiro Fábio, que esteve em campo em praticamente todas as partidas dos dois zagueiros no clube, ter uma zaga formada por Bruno Rodrigo e Léo é sinônimo de segurança e tranquilidade para o time.

– Eu acho que já estão acostumados a jogar juntos. Fizeram várias temporadas juntos, como titulares. São jogadores experientes, de muita qualidade, e isso é fundamental dentro do grupo. Estão bem preparados, o Léo vinha treinando forte no seu retorno. Mesmo fora dos jogos, ele se dedica bastante para aproveitar as oportunidades. Então, em termos de entrosamento, estamos muito tranquilos, porque estamos bem servidos de zagueiros.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *