Com Marta e Formiga, Vadão convoca Seleção Feminina para Copa do Mundo

Na manhã desta quinta-feira (16), o técnico Vadão convocou as 23 jogadoras para representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina. Assim a lista contém a craque Marta e a veterana Formiga, que vai disputar pela sétima vez um Mundial se tornando assim a atleta brasileira com mais convocações. Além disso, pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação para o torneio foi um evento. Diferente de 2015, por exemplo, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial, desta vez reuniu jornalistas na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foram convocadas 23 jogadoras, mas a lista pode sofrer alterações ate o dia 26 data limite para substituições em função de corte por lesão

“Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem. Nós temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale” disse Vadão em coletiva.

O Brasil fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve onde fica até o dia 5 de junho. Em seguida, viaja direto para Grenoble, palco da estreia. A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas; o segundo, em Montpellier, será contra as australianas no dia 13; e o terceiro, em Valenciannes, será contra as italianas no dia 18.

Lista das convocadas:

Goleiras: Aline (Tenerife -ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Corinthians)

Laterais: Fabiana (Internacional), Letícia Santos (Sand-ALE), Tamires (Fortuna-DIN) e Camila (Orlando Pride-EUA)

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica-POR)

Meio-campistas: Andressinha (Portland-EUA), Formiga (PSG-FRA), Adriana (Corinthians) e Thaísa (Milan-ITA)

 Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Steel Red Angels-COR), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva-ESP), Debinha (North Carolina-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmilla (Atlético de Madri-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Andressa Alves (Barcelona-ESP)

 

Fonte: Futebol na Veia / Foto: Reprodução/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *