Com Cruzeiro e Bahia classificados, Copa do Brasil chega às quartas

A Copa do Brasil chegou às quartas de final. Os últimos classificados foram Cruzeiro e Bahia, que jogaram na noite desta segunda-feira (16). O Cruzeiro empatou em 1×1 com o Atlético Paranaense, em casa, mas se classificou por ter vencido o primeiro confronto, no Paraná, por 2×1. O Bahia também se classificou graças ao resultado conquistado na primeira partida. Os 3×0 conquistados em seus domínios, antes da parada para a Copa, não preocuparam os baianos que perderam o jogo de volta por 2×0 para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Com todos os oito clubes classificados, os jogos das quartas acontecem nos 1º, 8, 15 e 29 de agosto. Grêmio x Flamengo, Corinthians x Chapecoense, Bahia x Palmeiras, Santos x Cruzeiro brigam pelo título valioso da Copa do Brasil, sendo que os times em negrito fazem o primeiro jogo em casa.

Nesta edição, o VAR (Árbitro de Vídeo) está confirmado a partir das quartas de final. A CBF decidiu bancar o VAR, por receber parte dos direitos de transmissão, após a maioria dos clubes não aceitar pagar a quantia para ter o sistema no torneio. Dirigentes de Corinthians e Grêmio elogiaram o sistema e se mostraram a favor da implantação na competição.

A Copa do Brasil é, nesta temporada, o torneio nacional que mais paga ao vencedor. O clube campeão irá faturar nada mais, nada menos, que R$ 50 milhões caso leve a melhor na grande final. Além dessa quantia, a agremiação detentora do título naturalmente irá lucrar mais que isso. Caso o time campeão seja um daqueles que competiram desde a primeira fase, a premiação total chega a R$ 67 milhões.

Últimos classificados

Cruzeiro e Bahia conseguiram a classificação nesta segunda-feira, mesmo sem a vitória. A Raposa empatou com o Atlético-PR e o Tricolor perdeu para o Vasco, mas, como tiveram bons resultados no primeiro confronto, disputado antes da Copa do Mundo, as equipes avançaram.

No Rio de Janeiro, o Bahia foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 em São Januário. Pikachu e Andrey marcaram para o Cruz-Maltino. Com o regulamento em mãos, o Tricolor criou pouco e deixou o adversário jogar, mas conseguiu suportar a pressão e se aproveitou do nervosismo dos cariocas para avançar. Tentando segurar a pressão, a equipe baiana fez muitas faltas e acabou com cinco amarelados e um expulso. Um rato invadiu o gramado e gerou piadas para o Cruz-maltino nas redes sociais.

Rato invade gramado em Vasco x Bahia (Reprodução)

Em Minas Gerais, diante de quase 45 mil presentes, após um jogo sonolento e de poucas chances criadas pelas equipes, o Cruzeiro conseguiu um gol aos 41 da etapa final com Arrascaeta, mais poucos minutos depois, aos 46, cedeu o empate ao furacão, mas ficou nisso, 1×1 e raposa classificada. Quem chamou a atenção no estádio foi o centroavante Hernán Barcos, contratado na semana passada. Ele esteve presente no estádio e foi ao gramado para saudar os torcedores celestes pela primeira vez, já vestindo a camisa 28.

Barcos foi ao gramado do Mineirão (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

 

Confrontos Quartas de Final

Artilharia Copa do Brasil

Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *