Com Adilson e Erazo, Atlético-MG divulga a lista de jogadores do Torneio da Flórida; Clube confirma ainda contratação de Iago Maidana

O Atlético-MG divulgou, no fim da tarde desta sexta-feira, a lista de jogadores que vão defender o clube no Torneio da Flórida, competição amistosa disputada nos Estados Unidos entre os dias 10 e 20 de janeiro. A delegação tem 22 atletas e será comandada pelo treinador Caio Zanardi, contratado em 2017 para comandar o time B do Galo, já extinto. Chama atenção a presença do volante Adilson, que não terá a oportunidade de fazer a pré-temporada com o time principal na Cidade do Galo. Erazo é outro vetereno que segue para os Estados Unidos. O zagueiro parece estar fora dos planos no Atlético-MG.

 Dos 22 jogadores, 17 são revelados nas categorias de base do Alvinegro. As exceções são Mansur, Erazo, Adilson, Xavier e Pablo. O grupo principal permanecerá em Belo Horizonte trabalhando com o técnico Oswaldo de Oliveira e se preparando para a temporada, que terá, no calendário, as disputas do Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Na Flórida, o Atlético-MG vai enfrentar o Rangers, da Escócia, no dia 11 de janeiro, e o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 14. A delegação alvinegra viaja nesta segunda-feira, saindo de Confins às 23h50 em voo direto para território norte-americano. A volta está programada para o dia 15, um dia depois do último jogo pela competição amistosa.

Além do Galo, Corinthians e Fluminense vão representar o Brasil na competição.

Confira a lista dos 22 relacionados para a viagem

Goleiros: Cleiton e Rodolfo
Laterais: Adson, Emanuel, Pedro Lopes, Iago e Mansur
Zagueiros: Donato, Erazo, Jordan e Rodrigão
Volantes: Ralph, Cícero, Adilson, Lorran, Xavier e Pedro Santos
Meias: Filipinho e Thalis
Atacantes: Leleu, Mateus da Silva e Pablo

Contratação

Atlético-MG confirmou, na tarde deste domingo, a contratação do zagueiro Iago Maidana, de 21 anos. O acordo foi um empréstimo até o fim de 2018, mas, conforme apurou o GloboEsporte.com, há a real possibilidade de o jogador assinar um vínculo definitivo com o Galo a partir de 2019. Maidana chama atenção pela estatura (1,95m) e se destacou no Paraná, clube que defendeu em 2017 – foi um dos destaques da equipe que conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão.

Horas depois do anúncio oficial, Maidana publicou, no Instagram, a primeira mensagem como jogador do Galo. Confira, abaixo, o que disse o jogador.

Pelo Paraná, em 2017, Iago Maidana marcou cinco gols em 26 jogos. A boa estatura é grande aliada do zagueiro nos lances de bola aérea.

Problema na justiça

Iago Maidana também trava uma disputa judicial. Na primeira quinzena de dezembro, ele teve uma audiência em Goiânia sobre o processo contra o Monte Cristo, clube goiano que o contratou em outubro de 2015 por R$ 800 mil junto ao Criciúma e o revendeu ao São Paulo por R$ 2 milhões dias depois.

O atleta reclama não ter recebido sua parte na negociação. O próximo passo do caso será dado só no mês de abril.

Iago Maidana se destacou no Paraná e, em 2018, vai defender o Atlético-MG (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)
Iago Maidana se destacou no Paraná e, em 2018, vai defender o Atlético-MG (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

O episódio ficou famoso no São Paulo porque está relacionado à renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. O jogador, contratado na época para treinar na equipe profissional, acabou colocado na base.

A juíza que analisa o processo pediu que o Monte Cristo apresente os documentos relativos ao negócio e ainda os exames médicos que deveriam ter sido feitos pelo atleta quando foi contratado. Só que o jogador e seu empresário, Marcelo Robalinho, dizem que essa avaliação nunca foi feita.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Guilherme Frossard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *