Clássico mineiro entre Tupi e Tombense abre a Série C do Brasileirão

Tupi e Tombense começam neste sábado (14/04) suas caminhadas na Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada da competição nacional, as equipes fazem um clássico da Zona da Mata a partir das 16h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Finalizando os preparativos, os clubes mineiros reforçaram seus elencos e chegam fortes para a disputa.

Campeão do Interior nesta temporada, o Tupi será mandante no confronto inaugural e contará com o apoio da sua torcida. O Galo Carijó apresentou seis novos atletas para seu grupo e ainda pode confirmar a chegada do sétimo. Além dos meias Rodrigo Dantas, João Willian e Diego Luís, e dos atacantes Daniel Morais, Paulinho e Wellington Barbosa, Pedro Vítor, volante de 20 anos que pertence ao Goiás, está sendo observado e pode ser mais uma peça para o técnico Ricardo Leão.

Apesar de já estarem integrados e treinando, os jogadores do alvinegro ainda precisam ser regularizados no BID da CBF para terem condições de jogo. Segundo o supervisor de futebol do clube, Pitti, a expectativa é de que todos estejam aptos para o primeiro jogo na Série C. A exceção ficar por conta de João Willian, que tem sua regularização mais complicada por ainda possuir contrato vigente com o Ipatinga. O Carijó aguarda o envio dos documentos de rescisão para inscrever o jogador.

O Tombense também trouxe novas caras para a disputa da divisão de acesso. O técnico Ramon Menezes contará agora com os serviços do zagueiro Matheus Lopes, do lateral esquerdo Guilherme e dos meios de campo Anderson Rosa e Everton Sena para aprimorar ainda mais o bom trabalho que vem realizando a frente da equipe.

Um dos destaques do time, o volante PH ressaltou a importância de ter um plantel qualificado para disputa de uma competição tão difícil.

“O Tombense foi bem no Mineiro. infelizmente não chegamos onde queríamos. Mas tenho certeza que o Ramon mesmo mantendo esta base, está em busca de outros atletas para completar o elenco. Não adianta ter 11 peças apenas, temos que tentar montar um grupo mais bem estruturado. A gente deixa isso pra comissão e espera fazer um grande Brasileiro” concluiu.

No Campeonato Mineiro Sicoob, o Gavião chegou até as quartas de final, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis justamente pelo Tupi e encerrou a competição na quinta posição.

Fonte: FMF / Foto: Bruno Ribeiro/globoesporte.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *