Clássico Mineiro: Em jogo com polêmicas, Galo goleia Coelho e ameniza crise

Goleada para amenizar a crise. Em jogo com polêmicas de arbitragem e atuação de gala do estreante Tomás Andrade, o Atlético contou com gols nas retas finais dos dois tempos para vencer o América por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. Róger Guedes, Norberto (contra) e Ricardo Oliveira marcaram no triunfo alvinegro em partida disputada neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O primeiro tempo foi equilibrado. O América começou melhor, mas perdeu o domínio do jogo na segunda metade da etapa inicial. Após linha de passe de cabeça, Róger Guedes completou para o gol – ao menos segundo a interpretação da arbitragem – e abriu o placar para o Atlético.
O segundo tempo reservou outra polêmica de arbitragem. Atrás da linha do gol, Gabriel tentou afastar a bola após cabeceio de Marquinhos. Entrou ou não? A resposta da arbitragem foi negativa – para mais reclamações dos jogadores do América. Apesar de ter menor posse, foi o Atlético que teve mais oportunidades. O time alvinegro contou com o brilho do estreante Tomás Andrade. O argentino entrou aos 38’ e criou as jogadas dos dois últimos gols.
A vitória faz o Atlético chegar à terceira posição, com 11 pontos – dois a menos que o vice-líder América. A equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para uma decisão. O rival será o Botafogo-PB, no Almeidão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor avança. O empate, por sua vez, leva a definição para os pênaltis. O próximo adversário pelo Campeonato Mineiro é o Tupi, em jogo marcado para este domingo, às 17h, em Juiz de Fora.
Enderson Moreira terá mais dias para treinar os atletas do que o auxiliar Thiago Larghi, que comanda interinamente o time alvinegro. O próximo compromisso do América será nesta sexta-feira, às 20h30, pelo Estadual. O adversário é o Tombense, fora de casa.
Fonte: Super Esportes / Foto: Alexandre Guzanshe/EM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *