Chapecoense se apresenta para pré-temporada sem reforços certos e com base mantida

A reapresentação da Chapecoense para a temporada 2018 está envolta em mistério. O clube ainda não confirmou reforços para o ano, o que deve acontecer na tarde desta quinta-feira, às 16h30, na Arena Condá. Apesar disso, o clube inicia a preparação para o campeonato estadual com boa parte do time titular mantido.

Por enquanto, o Verdão tem acordo com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que defendeu o Atlético-GO na última temporada. O lateral direito Eduardo, ex-Bahia, e o zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio, têm suas negociações encaminhadas. A Chape ainda tenta a contratação do atacante Guilherme, também do Tricolor Gaúcho.

O clube irá utilizar o Centro de Treinamento da Água Amarela como palco da preparação para o estadual e para a Libertadores. O tempo é curto. São 14 dias, entre trabalho e descanso, antes de entrar em campo pela partida de estreia do Campeonato Catarinense, contra o Concórdia.

Atual campeã Catarinense, o Verdão tenta pela primeira vez em sua história chegar ao tricampeonato. Porém, irá dividir as atenções com a Libertadores, já que enfrenta o Nacional-URU nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Chapecoense volta aos trabalhos nesta quinta-feira (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Chapecoense volta aos trabalhos nesta quinta-feira (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Por isso, o clube manteve boa parte de seus jogadores. Dos atletas que encerraram o ano como titular, apenas Luiz Antonio e Reinaldo não irão vestir a camisa verde e branca em 2018. Jandrei, Apodi, Douglas Bacellar, Amaral, Canteros e Arthur possuem contrato, enquanto Wellington Paulista e Moisés Ribeiro renovaram seus vínculos. Fabrício Bruno voltou ao Cruzeiro, mas tem um novo empréstimo alinhavado com o Verdão.

Das categorias de base, a Chape observará atletas na Copa São Paulo de Futebol Junior. Enquanto isso, Bruno Silva, atacante artilheiro da Copa do Brasil e do Catarinense sub-17 irá treinar entre os profissionais.

 Fonte: Globo Esporte / Foto: : Sirli Freitas/Chapecoense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *