Ceará vende o Atlético-MG, respira e deixa Botafogo e Vasco mais próximos da zona do rebaixamento

Dando continuidade à reação na Série A, diante de 36.627 torcedores, o Ceará bateu o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Castelão. Assim, o time treinado por Lisca chega aos 37 pontos, na 13ª colocação. O Galo, ainda em 6º, estaciona nos 46 pontos, mesma pontuação do Santos, o 7º. Os gols do Vozão foram marcados pelos atacantes Juninho Quixadá e Leandro Carvalho. O Galo diminuiu com um golaço de Cazares, mas o replay mostrou que o lance foi irregular. Ricardo Oliveira, o autor da assistência, estava impedido.

Situação de Vasco e Botafogo 

A vitória do Ceará sobre o Atlético-MG, nesta segunda-feira, no complemento da 31ª rodada, embolou ainda mais a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dois clubes mais afetados com o resultado são Botafogo e Vasco, ambos superados pelo Vovô na classificação.

De acordo com projeção feita pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Botafogo, agora na 15ª posição, com 35 pontos, tem 30% de chances de cair para a Série B. O Vasco, 14º com a mesma pontuação, possui 41%.

Por outro lado, a vitória em casa diminuiu o risco de o Ceará ser rebaixado. O clube abriu a rodada com 23% de chances e agora aparece com somente 12%.

+ CLIQUE AQUI e faça as contas no Simulador

Há quatro rodadas sem vencer (dois empates e duas derrotas), o Botafogo vai enfrentar na reta final do Brasileiro os seguintes adversários: Corinthians (casa), Flamengo (casa), Chapecoense (fora), Internacional (casa), Santos (fora), Paraná (casa) e Atlético-MG (fora).

O Vasco encara: Fluminense (fora), Grêmio (fora), Atlético-PR (casa), Corinthians (fora), São Paulo (casa), Palmeiras (casa) e Ceará (fora).

Fonte: Globo Esporte / Foto: J.L. Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *