Campeonato promove integração e solidariedade em Liberdade, Bom Jardim de Minas e Arantina

No dia 1º de Abril foi dado o pontapé inicial para a 1ª Taça Integração, um evento que mistura esporte com solidariedade.Esse torneio nasceu da ideia de movimentar o esporte (no caso o futebol) em Liberdade e cidades vizinhas, promovendo uma competição regional. O torneio conta com seis equipes, sendo três de Liberdade (Real, Negritude e Juventus), duas de Bom Jardim de Minas (EVEC e Aston Vila) e uma de Arantina (Associação Acaraí). As três cidades estão sediando os jogos.

O principal foco da 1º Taça Integração é a solidariedade. O evento tem como objetivo arrecadar alimentos para as Casas de Repouso de Liberdade e Bom Jardim de Minas, e conscientizar a população da importância de voltarem seus olhares para esses necessitados, afinal um dia poderemos ser um desses.

O lema do Torneio é “Todo homem é culpado pelo bem que não faz” uma adaptação da famosa frase do filósofo francês François-Marie Arouet (Voltarie), que nos remete a refletir sobre a consequência de nossa omissão, diante das necessidades dos mais fragilizados de nossa sociedade.

A realização da 1º Taça Integração é de responsabilidade das equipes envolvidas, e com o apoio das Secretarias de Esporte de Liberdade, Arantina e Bom Jardim de Minas.

 

Fonte: Jornal Panorama / Fotos: Prefeitura de Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.