Campeonato Mineiro retornará no próximo dia 26, segundo FMF

Federação diz que há um “ok” sinalizado entre autoridades de saúde do Estado, descarta sede única e ainda definirá finalíssima.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Reprodução Twitter

A Federação Mineira de Futebol divulgou nessa terça-feira (7), a data de retorno do Campeonato Mineiro. De acordo a FMF, a bola voltará a rolar pelo estadual no próximo dia 26. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes dos 12 clubes do Módulo I da competição. Ainda conforme a federação, os protocolos de segurança em relação à Covid-19 já estão em fases finais. Todavia, já existe um “ok” sinalizado pelas autoridades de saúde de Minas Gerais.

Segundo o site, Globoesporte.com, o presidente da Federação Mineira, Adriano Aro, confirmou a data de retorno e completou dizendo que os jogos das semifinais serão em formato de ida e volta. Apenas o formato da final ainda não foi definido. Para este assunto específico, haverá uma reunião no próximo dia 6 de agosto, entre federação e clubes finalistas.

A competição foi paralisada no dia 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Na época, ainda restavam duas rodadas para o término da primeira fase.

A hipótese de sede única também foi descartada. Vale ressaltar que, Varginha era uma das interessadas à sediar as fases finais.

Confira a programação de retorno do campeonato:

10ª rodada

  • 26 de julho (domingo)

11ª rodada

  • 29 de julho (quarta)

Semifinais

  • Ida: 2 de agosto (domingo)
  • Volta: 5 de agosto (quarta)

Final

  • Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião

Com informações: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *