Campeonato Mineiro não tem previsão de retorno

A volta do Campeonato Mineiro segue indefinida. Mesmo com alguns clubes retornando aos treinamentos tomando várias medidas de prevenção ao coronavírus, o assunto foi discutido em reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na quarta-feira, 03, e não houve uma definição, embora a volta em agosto tenha sido cogitada.

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia, deputado Zé Guilherme, admitiu que não é possível uma retomada imediata.

Por outro lado, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, disse que é possível concluir o campeonato mineiro em três semanas, uma vez que faltam apenas seis rodadas. No entanto, não há prazo para que isso aconteça. Aro destacou ainda que a volta pode ocorrer só após atingido o pico da pandemia em Minas, que, segundo afirmado na reunião, deve ocorrer apenas no final de julho ou início de agosto.

“É necessária prudência para oferecer segurança a todos os envolvidos: atletas, árbitros, dirigentes, imprensa, comissão técnica e outros profissionais”, afirmou Adriano Aro, ao voltar a destacar novamente que o desejo é que as competições no estado sejam encerradas dentro de campo.

Fonte: Portal da Cidade/Foto: ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *