Campeonato Mineiro – Boa Esporte está a uma vitória de disputar as quartas no Melão

Atlético assegurou primeira colocação geral e terá vantagens nas próximas fases; Caldense também está classificada e é única equipe que pode ultrapassar o Boa na última rodada

Depois de uma ótima vitória sobre o Patrocinense neste sábado (16), fora de casa, o Boa Esporte chegou aos 15 pontos conquistados e se manteve em quarto lugar na tabela. Além de garantir classificação para as quartas de final, a equipe de Varginha chegou ao terceiro jogo consecutivo sem perder e sob o comando do interino Cesinha.

A Caldense também obteve bom resultado neste domingo (17). A veterana goleou o Tupynambás por 3×0 e também está classificada para a próxima fase da competição. Em quinto lugar com 13 pontos, a Caldense é a única equipe que pode tirar o Boa Esporte da quarta colocação.

No clássico entre Galo e Coelho, melhor para os mandantes. O Atlético derrotou o América por 3×2 com um gol aos 45 do segundo tempo e assegurou o primeiro lugar geral na classificação do Mineiro. O Cruzeiro venceu o Tupi por 3×0, rebaixou o adversário e chegou ao segundo lugar. Aislan, contra, Fred e Egídio marcaram para a raposa em Juiz de Fora.

Mauro Fernandes chegou à terceira vitória em quatro jogos pela Caldense / Renan Muniz

Boa Esporte

O Boa se impôs fora de casa, abriu 2×0 e soube segurar o resultado quando o adversário diminuiu na etapa final. Tsunami e Fernando Fonseca marcaram para a equipe boveta, enquanto Felipe Alves diminuiu.

Cesinha chegou ao terceiro jogo como técnico interino do Boa Esporte – os três com bons resultados. Foram duas vitórias e um empate até aqui. Os jogadores estão pedindo a efetivação do treinador para a disputa final do Estadual e o início da Série C do Brasileiro.

Caldense

A Caldense recebeu o Tupynambás em um confronto direto na luta por uma das vagas para as quartas de final e levou a melhor. Após um primeiro tempo morno no Ronaldão, a Veterana voltou ligada no segundo tempo, fez 3 a 0, com dois de Romário e um de Carlinhos, e garantiu um lugar na próxima fase. Enquanto isso, o Baeta vai ter que lutar na última rodada para avançar no estadual.

O técnico Mauro Fernandes chegou à terceira vitória em quatro jogos pela Caldense. Desde a sua chegada, a equipe mudou de postura, saiu da parte debaixo da tabela e agora pode até sonhar com um lugar no G-4 ao fim da primeira fase.

Caldense atropelou o Tupynambás no Ronaldão / Renan Muniz

Atlético x América

No clássico disputado no Mineirão na tarde deste domingo, o América foi melhor durante quase toda a partida, mas tomou um gol aos 45 do segundo tempo e acabou derrotado pelo Atlético. Com Luan inspirado em campo e Alerrandro em noite iluminada, o Atlético conquistou os 3×2 no América e se manteve na liderança do estadual, de onde não mais sairá. O galo agora não pode mais ser ultrapassado e apenas cumpre tabela na última rodada. Já o América disputará a segunda colocação com o Cruzeiro na última rodada, ambos jogam dentro de casa.

Alerrandro, de 19 anos, marcou dois gols no clássico no Mineirão / Reprodução Globo Esporte

Próxima rodada

Com todos os jogos marcados para quarta-feira (20), às 21h30, o Boa Esporte recebe o Villa Nova-MG no Melão, enquanto a Veterana encara o Cruzeiro no Mineirão. Já o Atlético-MG visita o Tupynambás no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora e o América recebe Guarani de Divinópolis no Independência.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto destaque: Renan Muniz/Caldense

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *