Campeonato Brasileiro de Moto Aquática tem início em Boa Esperança

Começou nesta quinta-feira (26) o 29º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática. O evento, que garante também vagas para a disputa do Campeonato Mundial, está sendo realizado na Represa de Furnas, em Boa Esperança e vai até domingo (29). Além de pilotos nacionais, participam também diversos convidados de fora do país.

Em uma das categorias mas aguardadas, a Runabout GP Turbo, a expectativa é que a disputa seja muito equilibrada, reunindo pilotos experientes e os principais veículos. Valdir Brito Júnior, campeão em 2015, luta para manter o título, mas para isso vai ter que voltar a bater o irmão Umberto Brito, que ficou em segundo lugar no ano passado.

Vice na GP Turbo, Umberto venceu nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo, onde também tenta defender os títulos.

Campeão em 2014, o paraguaio Valdir Scremim volta para a disputa neste ano. Outros pilotos, como o catarinense Ibanez Zanette, o portoalegrense Heraldo Estrela e o paulistano Jeferson Gomes também já estão garantidos.

Davi Prado - piloto moto aquática (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Campeonato Brasileiro de Moto Aquática vai até domingo (29) em Boa Esperança (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Categorias em disputa
As modalidades disputadas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage e a prova de Slalom.

Serviço
As disputas começam às 10h. A entrada no local é gratuita e organização disponibiliza arquibancadas, área de alimentação e banheiros para os visitantes.

Valdir Brito Júnior foi o vencedor do 28º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Foto: Divulgação)
Valdir Brito Júnior foi o vencedor do 28º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Foto: Divulgação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *