Campeã panamericana, lutadora mineira mira titulo Mundial de Karatê

Com apenas 15 anos, a jovem lutadora Bárbara Hellen Rodrigues, de Pouso Alegre, acumula medalhas na, ainda curta, carreira no karatê. São desde conquistas regionais até o título do panamericano de 2015. Mas ela não quer parar por aí não, a próxima meta é o título no mundial da categoria na Indónésia, que começa no dia 12 e vai até o dia 15 de novembro.

Na casa de Bárbara, os quadros já não têm mais espaço pra tanta medalha. A primeira, ela ganhou quando tinha apenas 9 anos.

– Sempre quando eu olho, eu sempre lembro que cada medalha foi um momento, cada medalha foi uma história. Então é muito bom – conta.

A vontade de subir no tatame vem de família. Bárbara começou acompanhando as vitórias do irmão, e agora é ela quem leva os títulos pra casa.

– Pra mim é uma grande honra, porque hoje ela é uma atleta de nível, e é muito complicado, porque o karatê nosso não tem incentivo. Hoje ela está conseguindo coisas que eu não consegui alcançar na minha época – conta orgulhoso o irmão, Richard Christopher Rodrigues.

Já no ginásio em que a garota treina diariamente há 8 anos, treino pesado. As atividades foram intensificadas há 5 meses e chegam a 6 horas por dia. Tudo com o objetivo de conquistar o Campeonato Mundial de Karatê.

Quem comanda os treinos é João batista, que está há 30 anos no esporte e foi treinador da tetracampeã panamericana Jéssica Dalt.

– Hoje a Bárbara é a melhor das Américas e, quiçá, será, agora em Novembro, a melhor do mundo – conclui o treinador.

Bárbara Hellen Rodrigues, karateca de Pouso Alegre (MG) (Foto: Reprodução EPTV)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *