Caldense vence Sobradinho fora de casa e assume liderança do grupo na Série D

Na tarde de sábado (11), a Caldense enfrentou o Sobradinho no Estádio Augustinho Lima em Sobradinho-DF e assumiu a liderança do grupo A12 da Série D. A Veterana foi pressionada a maior parte do tempo, mas mostrou muita eficiência no sistema defensivo e conseguiu venceu por 1 a 0, com gol de Bruninho e direito a pênalti defendido pelo goleiro João Paulo.

Primeiro Tempo

Os donos da casa começaram a partida tomando a iniciativa. Desde o início marcavam em cima e dificultavam a troca de passes do Verdão. Em uma bobeada aos 9 minutos, João de Deus ficou com a bola e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 14, em falta lateral, Andrei Alba mandou direto para o gol e também acertou a rede pelo lado de fora.

O Sobradinho seguia criando e aos 21, em bola alçada na área, o goleiro alviverde João Paulo começou a mostrar que a tarde seria inspirada e fez grande defesa na cabeçada de Leandro. Aos 28, os donos da casa chegaram de novo, dessa vez em cruzamento nas costas da zaga, no segundo pau, mas João de Deus cabeceou desequilibrado.

A primeira oportunidade da Caldense veio somente aos 31. Gabriel Tonini cobrou falta da intermediária direto para o gol, a bola desviou na barreira e quase complicou o goleiro Léo Rodrigues, que teve de se esticar todo para colocar para escanteio. Aos 38, em falta para o time local, cobrança por cima da meta. Na sequência, mais uma chance, um chute de fora da área, após bola ganha no setor ofensivo, muito perto do ângulo.

Segundo Tempo

Na etapa complementar o Verdão voltou com uma proposta tática diferente e uma postura mais agressiva dentro de campo.  Logo no primeiro minuto, Gabriel Tonini cruzou direto para o gol e quase surpreendeu Léo Rodrigues, que estava mal posicionado. O Sobradinho respondeu com uma cabeçada que passou no pé da trave.

Aos 4 minutos, Mariotto arriscou de longe, mas a bola subiu. Depois recebeu pela direita, avançou até próximo à pequena área e finalizou, para grande defesa com o pé de Léo Rodrigues. A Veterana então fez sua primeira alteração. O meia Bruninho entrou na vaga de Leleco.

Em sua segunda participação na partida, Bruninho recebeu assistência de João Victor, bateu de chapa no canto direito baixo do arqueiro e abriu o marcador para a Caldense. A jogada teve início em uma falta cobrada no campo de defesa por Lucas Silva e contou com bela troca de passes entre Rafael Rosa e João Victor. O jogo ficou aberto. Tanto o Sobradinho poderia empatar, quanto a Veterana fazer o segundo. E ele quase saiu. Aos 30 Mariotto invadiu a área, abriu o lance, mas foi travado na hora do chute.

Cinco minutos depois, após escanteio para o Sobradinho, o rebote ficou com João de Deus. O atacante partiu para cima do zagueiro Guilherme Martins, tentando o drible e caiu. A arbitragem marcou penalidade máxima. A comissão técnica alviverde contestou a marcação e o técnico Marcus Paulo Grippi recebeu cartão amarelo.  Na cobrança, Andrei Alba bateu a meia altura do lado direito e João Paulo fez uma sensacional defesa, na sobra a zaga afastou.

O Sobradinho então foi para o tudo ou nada, fez pressão total e chegou com perigo algumas vezes, mas o goleiro João Paulo, muito seguro, fechou a meta e garantiu a segunda vitória alviverde na Série D. Sobradinho 0 x 1 Caldense.

Outra partida

No outro jogo da rodada Portuguesa-RJ e Vitória-ES empataram por 1 a 1. A Veterana volta à campo no próximo sábado (18), às 15h em Vitória-ES contra o Vitória no Estádio Salvador Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Caldense / Fotos: Renan Muniz / Caldense  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *