Caldense vence Boa Esporte e conquista primeira vitória no Mineiro; América e Cruzeiro não saem do zero

Com três gols de pênalti no jogo, equipe de Poços de Caldas vira pra cima do de Varginha e conquista primeiros três pontos no Estadual

O Campeonato Mineiro foi movimentado durante o final de semana, com cinco partidas que esquentaram a tabela de classificação. O Atlético Mineiro aproveitou o empate sem gols entre América e Cruzeiro e assumiu a ponta da tabela, com 16 pontos, deixando os rivais para trás com 15. Já no clássico regional, o Boa Esporte até abriu o placar de pênalti com um minuto de jogo, mas a Caldense, com outras duas penalidades, virou a partida e conquistou sua primeira vitória no Estadual.

URT e Tupynambás fecham a 7ª rodada nesta segunda-feira (18), no Zama Maciel, às 19h.

Caldense 2 x 1 Boa Esporte

As equipes entraram em campo no Ronaldão com missões diferentes. Enquanto o Boa queria colar nos líderes, a Caldense queria se afastar da zona de rebaixamento e conquistar a primeira vitória na competição. E a Veterana conseguiu o objetivo. Venceu a equipe de Varginha por 2×1, de virada, conquistou três pontos e subiu para a 8ª colocação com 7 pontos. Enquanto isso, o Boa caiu para 6º com 8 pontos.

Rennan Muniz

O jogo

Alexandre Lazarini cometeu pênalti no primeiro minuto do jogo e Dindré abriu o placar para o Boa. Daí em diante, a equipe de Varginha recuou e a Veterana passou a tomar conta do jogo mas, não criava ou finalizava com qualidade. Aos 40, Lorran foi derrubado por Victor Fonseca na área. Mais um pênalti, que Felipe Baiano, ex-Boa, cobrou e empatou.

Na segunda etapa, a Caldense voltou melhor e buscando resultado, empurrada pela torcida no Ronaldão. Aos 11, em ótimo contra-ataque, Lorran invadiu a área e mais uma vez foi derrubado, desta vez por Chiquinho Alagoano. Felipe Baiano, mais uma vez foi para a bola e não desperdiçou. Virada da Veterana. Pressionado, o Boa mexeu e ainda teve chance de empatar aos 39, quando Omar foi obrigado a fazer grande defesa após cobrança de escanteio. Mas terminou assim, Caldense 2×1 Boa Esporte.

Bom adversário

A sina do Boa Esporte continua neste ano, em ser o responsável pela quebra de tabus dos adversários. No jogo de eliminação da Copa do Brasil, quando foi eliminado, o adversário, o Foz do Iguaçu, não havia vencido ainda no ano e se quer havia marcado gols sobre os adversários. O Boa Esporte foi até o estádio do ABC e perdeu por 1×0. Na partida deste domingo, foi a vez da Veterana agradecer a equipe de Varginha, após conquistar a primeira vitória no Mineiro após 7 rodadas.

Próximo compromisso

No próximo sábado (23), a Caldense enfrenta a Tombense fora de casa, às 16h, enquanto o Boa Esporte joga no domingo (24), contra o América, em Varginha, às 17h.

Rennan Muniz

América 0 x 0 Cruzeiro 

Sob forte chuva na região do Independência, que atrasou o início da partida por 30 minutos, América e Cruzeiro não saíram do 0x0 e entregaram a liderança para o Atlético. O Coelho, até então líder, se postou bem na defensiva, enquanto a Raposa pecava nas finalizações, nas poucas que conseguia, Marquinhos Gabriel e Raniel não conseguiram balanças as redes graças ao goleiro americano.

Ambas equipes continuam sem perder no Estadual, mas de quebra, caíram uma posição na tabela. Com 15 pontos, o América agora é o segundo colocado, enquanto o Cruzeiro, com o mesmo número de pontos mas com saldo de gols menor, é terceiro.

As duas equipes voltam a jogar no domingo. O América visita o Boa Esporte, em Varginha, às 17h, enquanto o Cruzeiro vai até Patos de Minas encarar a URT, às 19h.

Mourão Panda/América-MG

Outras partidas Tombense x Villa Nova –  x  –  x 

O Tombense recebeu o Villa Nova na tarde de sábado, saiu atrás, mas reagiu rápido e venceu de virada: 3 a 1. No encharcado gramado do Almeidão, em Tombos, o Leão do Bonfim marcou primeiro com Ramires, mas levou a virada do Tombense, que marcou em 10 minutos com Juan e Lucas Chapecó. Cássio Ortega fechou a conta na segunda etapa e garantiu a vitória para o time de Tombos, que voltou a vencer após quatro rodadas.

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Mineiro, após vitória por 2 a 0 sobre o Tupi. Depois de um primeiro tempo pouco intenso, o Galo cresceu na segunda etapa e conseguiu marcar duas vezes, com Alerrandro e Vinícius. Isso tudo sem sofrer riscos do time de Juiz de Fora, que segue na zona de rebaixamento.

Em jogo equilibrado e de pouca chances, Patrocinense e Guarani empataram na tarde deste domingo, no Pedro Alves, em Patrocínio. O time da casa saiu na frente com gol de Davi, de pênalti, mas levou o empate aos 47 minutos da segunda com Charles: 1 a 1.

Gilber Barros

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Rennan Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *