Caldense vacila e toma empate no final do jogo diante do América-MG

A Caldense foi a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG na Arena Independência pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro 2020 e fez um grande jogo. A Veterana saiu atrás no marcador com pênalti polêmico, virou o jogo, mas no último lance da partida sofreu o empate: 2 a 2.

No primeiro tempo os donos da casa tinham a posse de bola, mas a Veterana estava bem postada, não dava espaços e apostava nos contra-ataques. Aos 4 minutos, André Mensalão recebeu de frente e arriscou por cima. Aos 11 o meia alviverde experimentou novamente e mandou por cima. Cinco minutos depois veio a primeira chance do América. Escanteio pela direita e Eduardo Bauermann cabeceou para defesa segura de Alyson.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o América saiu na frente após um pênalti polêmico marcado pela arbitragem, Rodolfo cobrou e fez 1 x 0 para o coelho. A caldense não se abateu e continuou focada na partida. Aos 44, Verrone chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Nathan, que chegou batendo firme empatando o jogo.

Nathan comemorando o gol de empate da Caldense/Foto: Renan Muniz

O técnico Marcus Paulo Grippi promoveu duas alterações. Luciano Mandi entrou no lugar de Luan Costa e depois Lucas Mufalo saiu para a entrada de Guilherme Martins. Aos 32 a Veterana teve excelente chance para virar. Nathan lançou Arthur pela esquerda, que cruzou rasteiro  para João Victor, entretanto o atacante alviverde chutou desequilibrado e não conseguiu fazer.

A Caldense seguia bem no jogo. Aos 34 Luciano Mandi ganhou a bola da defesa do Coelho, saiu na cara do gol e deu um toque sutil para fazer o gol da virada, curiosamente no dia de seu aniversário de 34 anos. A partida então parecia definida, porém no último lance do jogo Geovane aproveitou sobra de fora da área e bateu cruzado para empatar. Fim de jogo: América-MG 2 x 2 Caldense.

Próxima partida

O próximo compromisso da Veterana será no sábado, dia 25 de janeiro, contra o Uberlândia, às 19 horas no Ronaldão.

O Coelho encara o Villa Nova, no próximo sábado (25), ás 16hrs, em Nova Lima.

Fonte e fotos: Renan Muniz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *