Caldense treina com foco no jogo de sábado contra o Vitória no Espírito Santo

Após vencer o Sobradinho e assumir a liderança do grupo A12 na Série D 2019, a Caldense se reapresentou nesta terça-feira e iniciou os trabalhos de preparação para a partida contra o Vitória no próximo sábado (18) às 15h na capital do Espírito Santo.

A partida estava originalmente marcada para o Estádio Salvador Costa em Vitória-ES, mas pelo fato de o local ainda não apresentar os laudos regularizados, havia sido transferida para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Entretanto, foram feitas as adequações necessárias e o jogo foi realocado para o Estádio Salvador Costa.

A Veterana irá em busca da vitória para ficar muito próxima da classificação para a segunda fase. Com base na pontuação obtida pelos clubes nas últimas edições da Série D, 11 pontos garantem matematicamente a classificação. Com 10 pontos a chance de classificação é de 80%, 9 pontos cerca de 60% e 8 pontos aproximadamente 15%.

Viagem

A delegação sairá de ônibus do CT na sexta pela manhã até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O time pegará um voo da Gol com destino à Vitória-ES, a saída marcada para 16h e chegada prevista para 17h25. A Veterana ficará concentrada no Hotel Bristol. Após o jogo, o plantel retorna ao hotel e pega o voo das 6h25 da manhã, retorna para Guarulhos e volta de ônibus para Poços de Caldas.

Retrospecto

Caldense e Vitória nunca se enfrentaram por um jogo oficial, segundo a assessoria do clube. A Veterana vem na liderança do grupo com 6 pontos e dois triunfos na competição, 2 a 1 contra a Portuguesa-RJ e 1 a 0 frente ao Sobradinho. Já o Vitória ocupa a segunda colocação do grupo com 4 pontos, fez 2 a 0 no Sobradinho na estreia e depois empatou por 1 a 1 com a Portuguesa. No outro confronto da rodada, o Sobradinho recebe a Portuguesa no sábado às 16h.

(Luiz Carlos Éden, de Sorocaba (SP), Historiador do EC São Bento e Futebol, entrou em contato com o CSul e corrigiu a informação enviada pela Assessoria da Caldense. Segundo ele, “o confronto Vitória-ES x Caldense-MG sábado pela Série D, marca o reencontro entre as duas equipes depois de 39 anos. Na única vez em que se enfrentaram em competições oficiais, a Veterana venceu o time capixaba por 2 a 0, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG, partida valida pela terceira rodada do Grupo E da Taça de Prata de 1980, competição equivalente a atual Série B”, completou. Ele ainda enviou o link https://globoesporte.globo.com/es/futebol/times/vitoria-es/noticia/derrota-para-o-fla-de-zico-melhor-campanha-em-1994-relembre-o-historico-do-vitoria-es-em-brasileiros.ghtml onde é possível ver a notícia do confronto em 1980″.

Pendurados e desfalques

O preparador de goleiros Vhenycius desfalcará a equipe, pois foi expulso na partida contra o Sobradinho. O meia Denílson e o lateral-esquerdo Rafael Rosa estão pendurados com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Mariotto, Artur, Júlio Magalhães, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição. Mariotto, Denílson e Bruninho são os autores dos gols da equipe no campeonato.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Diego da Costa Cidral, com os assistentes Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros Lodetti, todos integrantes do quadro de árbitros de Santa Catarina. Além do quarto árbitro Devarly Lira do Rosário e do analista de campo Geraldo Pimentel Rodrigues, ambos do Espírito Santo.

Foto: Assessoria de Comunicação Caldense / Fotos: Renan Muniz / Caldense  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *