Caldense tenta “façanha” na estreia da Copa do Brasil

Para um time de interior, enfrentar o Corinthians, mesmo dentro de seus domínios, não é fácil. Vencer então, é uma verdadeira façanha. Para a partida contra o gigante paulista, a única alternativa da Caldense é vencer. O time comandado pelo técnico Thiago Oliveira entra em campo sabendo que somente a vitória interessa para que a equipe siga na competição. O empate classifica a equipe adversária.

O jogo desta quarta-feira (8) às 21h45, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pode até ser considerado um ‘jogo da vida’ para o time. Caso vença o Corinthians, a façanha será eternizada na história do clube.

CT Ninho dos Periquitos; caldense; poços de caldas (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)
Último treino antes do confronto foi com as portas fechadas para a imprensa e público em geral (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)

Cinco atacantes foram relacionados para o jogo contra o Corinthians. Entretanto, o técnico Thiago Oliveira não revelou os 11 jogadores que devem entrar em campo como titulares. É a chance do atacante Luiz Eduardo, maior artilheiro do time nas últimas cinco temporadas e que está de volta ao grupo, estrear com a camisa titular da Veterana. Oficialmente, ele já participou de uma partida, mas foi aproveitado pelo técnico contra o Villa Nova-MG, quando entrou no meio do segundo tempo, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, no último sábado (4).

Atacante Luiz Eduardo já treina com elenco da Caldense, em Poços de Caldas (MG) (Foto: Lúcia Ribeiro)
Atacante Luiz Eduardo pode ser aproveitado como titular no ataque (Foto: Lúcia Ribeiro)

– Sabemos que o Corinthians é um grande time do Brasil e do mundo. Precisamos trocar o ‘chip’ do Mineiro, descansar e já pensar na partida de quarta-feira. Eu fiz dois jogos oficiais no América-RN e isso ajuda bastante. Contra o Villa, eu entrei no meio do segundo tempo, me sinto bem. Estou super bem condicionado fisicamente e, agora cabe ao professor, se ele optar pela minha entrada, eu estou à disposição para ajudar a Caldense, sempre – contou o atacante Luiz Eduardo.

O último treino antes do confronto contra o Corinthians, foi realizado nesta terça-feira (7) no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, mas as portas ficaram fechadas ao público.  Na temporada, o clube de Poços de Caldas acumula uma derrota e uma vitória, mas tanto os jogadores, como a comissão técnica, sabem que o peso da disputa da Copa do Brasil é diferente.

– É um jogo difícil. É uma outra característica de jogo, mas a torcida pode ter a certeza de que vamos lutar até o final para conseguir a vitória – disse o técnico da Caldense, Thiago Oliveira.

Veja as informações da Veterana para o jogo desta quarta:

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação da Caldense: Neguete, Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro (Thiago Carpini) e Maradona; Cristiano, Rafamar (Luiz Eduardo) e Zambi. Técnico: Thiago Oliveira
Desfalques da Caldense: Não tem
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Técnico: Fábio Carrile.
Desfalques do Corinthians: Jadson, Kazim, Walter e Danilo
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Transmissão: TV Globo para SP, MG (Varginha), BA (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: Globo Esporte / Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *