Caldense enfrenta o Ypiranga-RS nas quartas de final da Série D

ricardo_medeiros03A Caldense já sabe qual é o seu caminho para chegar ao acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o término das últimas partidas que restavam das oitavas de final neste domingo (4), a Veterana de Poços de Caldas, irá enfrentar o Ypiranga-RS nas quartas de final. Caso passe pelos gaúchos, a equipe mineira estará garantida na Série C de 2016.

A Caldense somou 18 pontos na 1ª e 2ª fases e com isso ficou com a 7ª campanha entre os classificados. Já o Ypiranga-RS fez 22 pontos nas duas fases, o mesmo número do São Caetano, mas perdeu no saldo de gols e com isso ficou com a segunda melhor campanha entre os oito garantidos nas quartas.

Para chegar até o confronto contra a Caldense, o Ypiranga terminou a 1ª fase com o primeiro lugar do Grupo 7 com 16 pontos, mesmo número do Operário-PR, mas com maior saldo de gols. Nas oitavas, a equipe gaúcha, da cidade de Erechim, bateu o Rio Branco-AC por 1 a 0 fora de casa e 3 a 0 jogando no Sul.

Na comparação entre as duas equipes, em 10 partidas nesta Série D, o Ypiranga-RS conquistou 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas contra 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas da Caldense. O time gaúcho marcou 11 gols e sofreu 3 até agora na competição contra 10 gols marcados e 5 sofridos pela Veterana.

A primeira partida entre Caldense e Ypiranga-RS deverá acontecer em Poços de Caldas (MG) já no próximo final de semana. Como fez melhor campanha, a equipe gaúcha terá o direito de decidir a vaga em casa. As quartas de final da Série D seguirá o mesmo critério das oitavas, com o gol fora de casa valendo como desempate.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *