Caldense empata em casa e garante vaga nas oitavas da Série D

A Caldense garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência depois de empatar em 0 a 0 com a Aparecidense na tarde deste domingo (6). A equipe de Goiás precisava de uma vitória para se manter viva na competição e levar a decisão para a última rodada. No entanto, o time goiano acabou ficando pelo caminho.

Com o resultado, a Caldense retoma a liderança do Grupo 5 da Série D com 14 pontos. A equipe está empatada com o Rio Branco-ES, mas leva vantagem no saldo de gols. Já a Aparecidense está na terceira colocação com 10 pontos e já não tem mais chances de classificação.

Em um jogo marcado por muitos erros, Caldense e Aparecidense até tentaram criar chances de gol, mas esbarraram na falta de pontaria. Melhor para a Veterana, que mesmo não apresentando um futebol brilhante como já tinha sido visto na vitória por 3 a 0 sobre o Operário VG, a equipe conseguiu se garantir nas oitavas e de quebra ainda levou junto o Rio Branco-ES, que no sábado bateu o Comercial-MS por 1 a 0 fora de casa.

Na última rodada, a Caldense vai ao Espírito Santo enfrentar o Rio Branco para ver quem fica com o primeiro lugar do grupo. A partida acontece no domingo (13), às 16:00 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. Já a Aparecidense apenas cumpre tabela o Operário VG em Aparecida de Goiânia (GO). O jogo também acontece às 16:00 horas.

caldenseaparecidense_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *