Caldense deve iniciar preparação para a disputa da Série D no dia 9 de maio

A Caldense divulgou na tarde desta segunda-feira (18), a data da reapresentação oficial de jogadores e comissão técnica para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco retoma às atividades no dia 9 de maio no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas.

Caldense deve iniciar preparação para a disputa da Série D no dia 9 de maio (Foto: Divulgação)
Caldense deve iniciar preparação para a disputa da Série D no dia 9 de maio (Foto: Divulgação)

A assessoria da Veterana informou ainda que nem a diretoria, nem outros membros do clube devem se pronunciar sobre possíveis transferências antes desta data. Com isto, a equipe vai ter pouco mais de um mês para se preparar para e estreia na competição.

O início do torneio está marcada para o dia 12 de junho, mas até agora somente a tabela básica foi divulgada, e a Caldense ainda não sabe contra quem e quando deve fazer o primeiro jogo na busca pelo acesso.

A vaga para o Brasileiro foi conquistada após um Estadual cheio de altos e baixos, onde até a última rodada, a Veterana ainda lutava para se classificar para a disputa da Série D. No fim, o 5º lugar na competição, com 14 pontos em 11 jogos, não só garantiu a vaga para este ano e para o próximo, como também o direito de disputar a Copa do Brasil em 2017.

Em 2015, a Caldense bateu na trave ao ser eliminada pelo Ypiranga-RS nos pênaltis nas quartas de final do torneio nacional.Agora o clube tem cerca três semanas para definir se vai haver dispensas no elenco e também para trazer reforços, em busca de reescrever esta história e conseguir, enfim, o sonhado acesso para a Série C do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte/Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *