Caldense cai três posições e foca no Democrata GV para voltar ao G-4
A Caldense não conseguiu segurar o ataque do Uberlândia e acabou sendo derrotada por 2 a 0 neste domingo (19), no Estádio Parque do Sabiá. O time, comandado pelo técnico Thiago Oliveira, até tentou tomar a iniciativa nos primeiros 15 minutos de jogo, mas ainda na primeira etapa viu as redes do gol de Neguete serem balançadas duas vezes. Agora, a Veterana tem pela frente o Democrata-GV.
Com o resultado negativo, a Veterana despencou três posições e voltou a ficar fora do G-4. Ainda com 11 pontos, o time de Poços de Caldas viu a terceira colocação na tabela ser ocupada pelo América-MG, que agora tem 14 pontos. Na sequência estão URT com 13 pontos e Uberlândia com 12. Já a Caldense passou a figurar na sexta posição.
Com o fim de mais uma rodada, a Caldense acumula três vitórias, dois empates e três derrotas. Até agora, o time de Poços de Caldas marcou nove gols, mas levou 10, o que deixa a equipe com um saldo de negativo. Mas ainda segue na briga pela classificação, restando apenas três rodadas para a próxima fase do Campeonato Mineiro.

Agora a esperança do torcedor é que em casa, no próximo sábado, a Caldense vença o Democrata-GV e volte ao G-4. Já o adversário da Veterana luta contra o rebaixamento para se firmar no Módulo I. O time de Governador Valadares é o primeiro no Z-2, com quatro pontos, e está em 11º na tabela.
O confronto de Caldense e Democrata-GV, válido pela nona rodada da competição, está marcado para este sábado (25), às 20h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Fonte: Globo Esporte Sul de Minas