Caldense aproveita semana “livre” de treinos antes da folga do carnaval

Depois de conquistar um empate no último minuto da partida contra o América-TO, na manhã do último domingo (19), fora de casa, a Caldense voltou aos treinos já visando a partida contra o Cruzeiro, apenas no dia 2 de março, pela 5ª rodada do Mineiro. A equipe vai tirar dois dias de folga durante o carnaval, mas antes, o técnico Thiago Oliveira terá praticamente uma semana cheia para trabalhar a equipe. Contra a Raposa, o treinador deverá montar sua quinta escalação diferente neste Campeonato Mineiro.

Com a expulsão do zagueiro Marcelinho e com a confirmação da lesão no joelho esquerdo de Anderson – que deve ficar duas semanas afastado -, ao que tudo indica, o treinador será obrigado a mexer no time. Além disso, o atacante Cristiano ainda permanece no departamento médico.

– Eu tinha um time na pré-temporada. No começo da temporada eu tive que fazer outro time por causa das lesões. É uma sina, mas não é por lesão de treinamento, são lesões atípicas dentro do jogo – disse o técnico Thiago Oliveira.

Pela frente a Veterana terá o Cruzeiro, que vem embalado na competição com 10 pontos, atrás apenas do Atlético-MG com 12. Já a Caldense se mantém na 6ª colocação com 5 pontos. Mas tudo pode mudar, segundo o goleiro Neguete, titular absoluto até agora.

goleiro Neguete; Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
Titular absoluto no Mineiro, Neguete diz que Caldense pode surpreender contra Cruzeiro (Foto: Lúcia Ribeiro)

– É um jogo que a gente pode entrar e surpreender. Claro que, se o Cruzeiro ganhar, não vai ser novidade, mas nós sabemos da nossa força. Acredito que o Thiago deve armar uma equipe forte, porque a gente tem que pontuar de qualquer jeito. Esse é o nosso pensamento – disse o goleiro.

Além de Neguete, outros cinco jogadores configuram a lista de titulares absolutos de Oliveira: o laterais Grafite pela direita e Rafael Estevam pela esquerda, o atacante Zambi e os zagueiros Hélio e Marcelinho, este último que cumprirá punição e não joga contra o time da Toca da Raposa.

zagueiro Alexandre lazarini; Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
Para lugar de Marcelinho, Alexandre Lazarini pode ser opção na zaga (Foto: Lúcia Ribeiro)

– Perdi um homem de confiança, um jogador que tem jogos constantes e que, dificilmente, erra. Agora tenho a possibilidade do Alexandre Lazarini e até do Thiago Carpini na linha defensiva. E tenho também a opção do menino Carlos, ainda na zaga. Eu volto a repetir, que teremos outro time em campo, mas não porque a gente quer, mas por circunstâncias.

Semana de treinos
Nestes dias que antecedem o carnaval, o time realizará treino técnico nesta quarta-feira (22), nos dois períodos. Já na quinta-feira, o treinamento será físico e tático no período da tarde. Os jogadores voltam a treinar em dois turnos na sexta-feira (23).

A folga programada de carnaval acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, quando atletas e integrantes da comissão técnica farão uma pausa. O retorno aos trabalhos acontece na tarde de segunda-feira (27). Um treino físico e tático deve ser realizado na manhã de terça-feira (28). Já no período da tarde, conforme a programação divulgada pelo clube, a delegação segue viagem para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro na noite de quinta-feira (2) no Mineirão.

treino_c2OPaiX
Mesmo suspenso, por causa da expulsão contra o América-TO, Marcelinho treinou com o time (Foto: Lúcia Ribeiro)

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *