Caldense anuncia Ito Roque como novo técnico para o Mineiro 2019

Foi anunciado pela Caldense, o acerto com Ito Roque, o técnico para a disputa do Campeonato Mineiro 2019. Treinador, de 50 anos, chegou ao clube nesta quarta-feira (3) para assinar o contrato, após ter tido o nome divulgado oficialmente pelo clube. Ito deve participar da montagem do elenco e inclusive já indicou nomes para a Veterana.

Estamos em contato com o Ito há alguns meses. Ele vem observando muitos jogadores e nos passando sugestões. Estamos indicando algumas peças também e vamos procurando atendê-lo, pois acreditamos que é importante o treinador contar com atletas de confiança no elenco” comentou Zezito, gerente de futebol da Caldense.

O técnico esteve em clubes como Ferroviária, Matonense, Rio Preto, Taubaté e Sertãozinho. Ito também já conhece o Mineiro, já que comandou o Villa Nova nas últimas duas participações, terminando em 9º e 10º lugares respectivamente.

Não conseguindo avançar na competição, acertou com o Novorizontino para a disputa da Série D depois da saída de Doriva, que havia se transferido para a Ponte Preta após o clube ser eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista.

Já na Série D, o Novorizontino se classificou em segundo lugar no grupo A11 na 1ª fase e eliminou o Macaé com duas vitórias na 2ª fase, mas caiu diante do Linense na 3ª fase.

Ele foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, com entrevista coletiva na sede da Caldense. O clube contratou ainda o auxiliar técnico Valteir Gomes Franco, o preparador físico Jean Cova e o roupeiro Carlinhos Roncari O fisioterapeuta Fernando e o massagista Milton continuam no clube. Johnatan Alemão passará a atuar como analista de desempenho.

Conforme diz o clube, a pré-temporada para o Estadual está prevista para começar no início de novembro. A tabela oficial do Mineiro ainda não foi divulgada.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *