Bruno busca ritmo de jogo antes de estrear no Boa

Bruno Fernandes está cada dia mais próximo de disputar uma partida oficial. O goleiro, que já foi registrado no BID e liberado após exames clínicos, tem treinado com o restante dos companheiros e já atua, inclusive, entre os reservas, a fim de ganhar ritmo de jogo para estrear com a camisa do Boa Esporte.

Com a parte física cada dia mais próxima do ideal para um jogador de futebol, Bruno pode voltar a campo muito antes do prazo inicial de 40 a 60 dias dado por médicos e pelo seu empresário. A decisão de quando utilizá-lo, tecnicamente, agora está nas mãos do treinador Julinho Camargo.

Bruno Fernandes treina entre os reservas no Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
Bruno Fernandes treina entre os reservas no Boa Esporte (Foto: Régis Melo)

Nos coletivos, no entanto, fica nítido que o goleiro ainda precisa de tempo para voltar a ficar próximo da antiga forma técnica. Enquanto sua voz para passar orientações, organizar o sistema defensivo e incentivar os colegas chamam a atenção, Bruno ainda precisa retomar o tempo de bola e os reflexos, especialmente para reagir em jogadas mais trabalhadas.

Durante cobranças de faltas no treino no Melão, palco da partida deste sábado (1º) contra o CAP Uberlândia, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o goleiro foi várias vezes surpreendido por jogadas ensaiadas – não sem mérito ao meia Ramon, que bateu a maioria delas.

Bruno Fernandes goleiro Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
Goleiro ainda busca melhor forma técnica no Boa Esporte (Foto: Régis Melo)

Possibilidade de estreia
O Boa Esporte já está classificado para o Hexagonal Final do Módulo 2 do Mineiro. Com 14 pontos – 7 a frente do Mamoré, primeiro time fora do G-3 -, a equipe não pode ser alcançada na última rodada e joga apenas para cumprir tabela. A possibilidade do técnico Julinho Camargo poupar titulares aumenta as chances de Bruno estrear, assim como as chances de que ele possa entrar ao longo da partida e substituir o titular Luan Polli.

Entretanto, segundo a assessoria do clube, a estreia do goleiro não deve acontecer neste sábado, mas o goleiro deve ser mesmo utilizado no Estadual. O Módulo 2 conta com 12 times divididos em dois grupos de seis. Três de cada grupo avançam para o Hexagonal Final, onde jogam turno e returno. Os dois melhores classificados garantem o acesso à elite do Mineiro.

Ramon e Bruno Fernandes (Foto: Régis Melo)
Boa Esporte já está classificado para o Hexagonal Final do Módulo 2 (Foto: Régis Melo)

Entenda o caso Bruno
O goleiro Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Minas Gerais, no fim de fevereiro. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar. Bruno aguarda julgamento de recurso após a condenação.

O jogador foi preso em 2010 e depois condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo a decisão do ministro, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado em 2ª instância.

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *