Brasileirão 2018: Atlético-PR goleou e iniciou na ponta; Cruzeiro e Galo perderam e América derrotou o Sport

Campeonato Brasileiro de 2018 teve inicio nesse fim de semana. 3 jogos abriram a rodada no sábado e no domingo tivemos 5 jogos. São Paulo x Paraná e Botafogo x Palmeiras fecham a rodada hoje (16). Confira o resumo dos jogos da primeira rodada e a tabela de classificação:

Vasco vira pra cima do Galo e inicia bem o brasileiro – Vasco 2 x 1 Atlético-MG

O cenário parecia prever um desfecho positivo para o Atlético na estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Aos 41’ e aos 52’ do segundo tempo, entretanto, surgiram Wagner e Yago Pikachu. Os dois marcaram e garantiram a virada para o Vasco, que venceu por 2 a 1, em São Januário. O segundo gol se originou de um pênalti muito contestado de Bremer em Rildo. Com um chute traiçoeiro de fora da área, Otero fez para o time visitante, ainda na primeira etapa.

O Atlético, que vem de três derrotas consecutivas, volta a campo nesta quarta-feira, pela segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, vitória por 4 a 0 sobre o Ferroviário-CE, no Independência. O duelo será no Castelão, em Fortaleza.
No dia seguinte, é a vez de o Vasco jogar fora de casa. O time carioca viaja até a Argentina para enfrentar o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, os comandados de Zé Ricardo ocupam a terceira posição, com um ponto ganho.
Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes jogam no próximo domingo, às 16h. O Atlético recebe o Vitória, no Independência. O Vasco, por sua vez, vai à Arena Condá para encarar a Chapecoense.

América goleia Sport na volta à elite e empolga torcida no Independência – América 3 x 0 Sport

O América reestrou na Primeira Divisão em grande estilo. O Coelho aproveitou bem o fator campo e goleou o Sport por 3 a 0, na manhã deste domingo, empolgando os mais de 8 mil torcedores que foram ao Independência. O destaque foi Serginho, que marcou duas vezes e participou da jogada em que o lateral-esquerdo Carlinhos balançou as redes.
O América volta a campo para encarar o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, jogo que marcará a despedida do goleiro Júlio César, do rubro-negro. Já o Sport terá pela frente o Botafogo, na segunda-feira, dia 23, às 20h, no fechamento da segunda rodada.

Flamengo empata com Vitória em jogo com arbitragem polêmica no Barradão – Vitória 2 x 2 Flamengo

Em partida recheada de polêmica, Vitória e Flamengo empataram por 2 a 2 neste sábado, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes fora prejudicadas pela arbitragem durante os 90 minutos e tiveram que se contentar com a igualdade no marcador.
A partida começou com o Flamengo abrindo o placar com 16 segundos, com Lucas Paquetá. Só que aos 12 minutos, o Vitória chegou ao empate com Yago, em cobrança de pênalti mal marcado pela arbitragem e que resultou na expulsão de Éverton Ribeiro. No segundo tempo, os cariocas chegaram ao segundo gol com Réver, em lance irregular. Só que os donos da casa empataram novamente, desta vez com Denílson.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o América, no sábado, no Maracanã, na partida que vai marcar a despedida do goleiro Julio Cesar dos gramados. No domingo, o Vitória vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético, no Independência.

De virada, Furacão goleia a Chapecoense e assume a liderança do Campeonato Brasileiro – Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense

Em um jogo que deixou as emoções para o segundo tempo, o Atlético Paranaense e, de virada, venceu a Chapecoense em sua estreia no Campeonato Brasileiro por 5 a 1, na Arena da Baixada, começando bem a competição e animando seu torcedor. Com o resultado, o Furacão assume a primeira colocação, com três pontos ganhos e cinco gols marcados.

Depois de um primeiro tempo que passou em branco, a Chape precisou de apenas dois minutos após o intervalo para inaugurar o placar, com Wellington Paulista, que subiu na área para testar e estufar a rede. Pablo, no entanto, deixou tudo igual, aos seis minutos. A virada veio com Nikão, aos 13 minutos. De falta, Carleto desencantou, aos 23 minutos. A goleada foi fechada com um golaço de Rosseto, aos 42 minutos, e por Ederson, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já a Chapecoense recebe o Vasco da Gama, no mesmo dia, na Arena Condá.

Rodriguinho faz dois e Corinthians vence o Fluminense no fim na Arena – Corinthians 2 x 1 Fluminense

Rodriguinho é o melhor jogador do Corinthians na temporada. Depois de marcar gols decisivos no mata-mata do Paulista, o meia voltou a mostrar que tem muita importância na equipe na tarde deste domingo, na Arena Corinthians. Diante de um bem montado e, por momentos, ousado Fluminense, o armador abriu o placar no fim do primeiro tempo e, quando o Timão parecia aceitar o empate, descolou um belo voleio para determinar o 2 a 1 corintiano. Richard foi quem descontou.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Paraná, em partida agendada para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Antes, porém, eles terão um duro compromisso frente ao Independiente-ARG, na quarta-feira, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Já Abel Braga e sua trupe terão pela frente o Cruzeiro, também no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Na volta à Série A, Inter vence Bahia com dois de Nico Lopez – Internacional 2 x 0 Bahia

O Internacional voltou a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. No Estádio Beira-Rio, com gols marcados pelo inspirado atacante uruguaio Nico Lopez, o time colorado dominou a partida e ganhou do Bahia por 2 a 0.

Colocado no lugar do lesionado Rossi ainda no primeiro tempo, Lopez decidiu a estreia do Inter no torneio nacional com um gol em cada etapa. Com o resultado diante do Bahia, o time de Porto Alegre anota seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

Pela segunda rodada do certame, às 16 horas (de Brasília) de sábado, o Bahia volta a campo para tentar a reabilitação contra o Santos, no Estádio da Fonte Nova. Já o Internacional viaja para duelar com o Palmeiras às 16 horas de domingo, no Pacaembu.

Cruzeiro apresenta futebol ‘pobre’ e perde para o Grêmio na estreia da Série A – Cruzeiro 0 x 1 Grêmio

O Campeonato Brasileiro começou com derrota para o Cruzeiro, que viu o Grêmio dominar a bola e triunfar por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Mineirão. A Raposa jogou bem abaixo do que pode e frustrou a torcida. O único gol do jogo foi marcado por André ‘Balada’, que fez a sua estreia no Tricolor. O time de Mano Menezes deixou o campo vaiado.

 O Cruzeiro agora volta o foco para a Copa Libertadores. A Raposa entra em campo nesta quinta-feira, dia 19, às 21h30, em Santiago, no Chile. O rival será a Universidad de Chile. Último do Grupo 5, com 1 ponto, o clube celeste precisa da vitória para não complicar ainda mais sua situação.

Santos vence o Ceará e quebra tabu de 13 anos – Santos 2 x 0 Ceará

No dia em que completa 106 anos, o Santos coroou seu aniversário ao bater o Ceará pelo placar de 2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (14), no Pacaembu. Além dos três pontos, o Peixe venceu pela primeira vez em uma estreia de Brasileirão desde 2005 e quebrou um tabu que completaria 13 anos.

Após a estreia vitoriosa, o Santos voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando vai visitar o Bahia, na Fonte Nova. No dia seguinte, o Ceará buscará a reabilitação contra o São Paulo, no Castelão.

Fonte: Super Esportes / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *