Boa vence Tupi e chega ao 4º lugar; Caldense sofre derrota e cai na tabela

A nona rodada do Mineiro movimentou a tabela de classificação. Enquanto o Boa Esporte goleou o Tupi no Melão e assumiu a quarta colocação, a Caldense saiu derrotada para o então vice lanterna Villa Nova e caiu para 7ª posição. Os líderes, Atlético, América e Cruzeiro também venceram e continuam nas primeiras posições, já classificados para a próxima fase da competição.

Boa Esporte 4 x 1 Tupi

Para lavar a alma, a equipe Boveta meteu 4×1 no frágil e lanterna Tupi, equipe de Juiz de Fora. Jogando no Melão, o Boa não teve dificuldades para fazer valer o fator campo e praticamente rebaixar o adversário no Estadual. Com dois gols de Gustavo, um Wenderson Tsunami e outro de Gindrê, o time de Varginha entrou no G-4 na tarde deste domingo. Desde o início, o time da casa dominou as ações e venceu com facilidade o Carijó, que está praticamente no Módulo 2. Nos dois últimos jogos do campeonato, o Boa enfrenta o Patrocinense fora de casa e o Villa Nova no Melão.

Villa Nova 1 x 0 Caldense

Renan Muniz / Caldense

A equipe de Poços de Caldas visitou o Villa Nova também neste domingo e com gol de Diego Macedo, aos 25 do 2º tempo, a Veterana saiu de campo derrotada e perdendo uma posição na tabela de classificação. Agora em sétimo, com dez pontos, a Caldense está três pontos da URT, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Villa ainda pode reclamar de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Jéferson Antônio da Costa. Radialistas em campo disseram que eles existiram. Mesmo com a derrota, a Veterana segue na zona de classificação para a próxima fase. Nos dois últimos jogos, a Caldense enfrenta o Tupynambás em casa e visita o Cruzeiro no Mineirão.

Outras partidas

DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jogando no Mineirão, diante de mais de 11 mil torcedores, o Cruzeiro foi a campo contra o Tomense com um time mesclado, visando partida da Libertadores no meio de semana. O nome do jogo foi o goleiro Rafael que realizou oito defesas durante a partida, sendo uma defesa de pênalti, que consagrou a vitória celeste. Sassá e David marcaram para a raposa que saiu de campo com o placar de 2×0.

Reprodução Globo Esporte

No Independência, o América venceu por 2×0 o Tupynambás e segue na cola do líder Atlético, que também venceu na rodada. O Galo derrotou o Patrocinense por 1×0, com gol de Alerrandro aos 45 do segundo tempo, para manter a liderança do Estadual. No próximo domingo América e Atlético farão um duelo decisivo. As equipes se enfrentam em jogo direto pela liderança. Quem vencer dependerá somente de si na última rodada para terminar na ponta da tabela.

O Guarani conseguiu sua primeira vitória no Mineiro e deu uma respirada na competição. Com gol de Alemão, aos 9 do primeiro tempo, em belo arremate, o Bugre fez 1×0 na URT e deixou a zona de rebaixamento. De quebra, o Guarani ultrapassou o rival, que fica cada vez mais assombrado pelo fantasma do rebaixamento.

Tabela de classificação

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Júnior Ayupe/ Tupi FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *