Boa Esporte vai em busca dos três pontos para não reviver pesadelo do rebaixamento

O Boa Esporte entra em campo às 19h15 desta terça-feira (7) contra o Criciúma, em Santa Catarina, precisando desesperadamente da vitória para não correr o risco de entrar na zona do rebaixamento na 34ª rodada da Série B. Depois de fazer uma campanha tranquila até o meio do campeonato, o rendimento do time caiu drasticamente e agora a equipe namora com o risco da degola.

O Boa Esporte não vence há sete rodadas. Nesse período foram três empates e quatro derrotas. A última vitória da equipe aconteceu na 26ª rodada contra o Goiás, há 42 dias. Nos últimos 12 jogos da equipe na Série B, o time só venceu uma vez.

O péssimo desempenho das últimas rodadas fez o Boa Esporte ficar a apenas 1 ponto da zona do rebaixamento. A equipe atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela com 40 pontos, mas poderá entrar na zona do rebaixamento caso perca para o Criciúma e seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento pelo menos empatem seus jogos.

Para complicar ainda mais, o retrospecto do Boa Esporte contra o Criciúma fora de casa pela Série B não é bom. Até hoje a equipe de Varginha nunca venceu o Tigre em Santa Catarina. As equipes disputaram três partidas no Heriberto Hulse, com duas vitórias do time casa e um empate.

Com todos esses problemas, o técnico Nedo Xavier deverá ter apenas um desfalque para a partida. O lateral-direito Ruan não foi nem relacionado para o último jogo contra o Londrina e é dúvida. O clube não informou o motivo da ausência dele.

Veja as informações do Boa Esporte para o jogo contra o Criciúma:

  • Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC
  • Data e horário: terça-feira, 19h15 (de Brasília)
  • Escalação provável do Boa Esporte: Fabrício, Igor (Ruan), Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Fellipe Mateus, Thaciano e Rodolfo (reis); Casagrande (Wesley).
  • Desfalques do Boa Esporte: Josué (rompeu ligamento do joelho e não retorna mais nesta Série B)
  • Pendurados do Boa Esporte: Diones, Ruan, Rodolfo, Thaciano, Douglas Assis, Júlio Santos, Geandro, Casagrande e Laércio.
  • Transmissão: Premiere
  • Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF) apita, auxiliado por Michael Correia (CBF) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF). O trio é do Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *