Boa Esporte vacila e empata com o Uberlândia dentro de casa

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Reprodução Instagram 

O Boa Esporte empatou com o Uberlândia no Estádio Municipal em Varginha, na manhã do último domingo (15). Em jogo com portões fechados devido ao risco de expansão do coronavírus, o que se viu foi um jogo bastante morno no primeiro tempo. No entanto, o golaço de falta marcado por Gindre aos 23 minutos deu um outro ânimo à partida.

Ainda no primeiro tempo, Jefferson teve chance de aumentar, entretanto, parou no goleiro Rafael. O Uberlândia por sua vez teve duas boas chegadas, mas sem sucesso para empatar.

No segundo tempo, o Boa voltou decidido a matar o jogo, porém esbarrava na finalização. Melhor para o adversário, que aos 37 empatou com Dija Baiano. Após o empate, o que se imaginava era que esse seria o resultado final, mas Nikolas voltou a deixar o Boa novamente na frente aos 41. O Uberlândia se lançou para o tudo ou nada em busca da igualdade novamente e conseguiu; Aos 46, Gledson derrubou Luizinho na área, Fábio Alves bateu e empatou a partida, dando resultados finais ao jogo.

E agora?

Se para o Uberlândia o empate arrancado no fim veio com gosto de vitória, para o Boa Esporte o sabor foi totalmente diferente. Com a vitória, o Boa abriria seis pontos da zona de rebaixamento, agora ficou em quatro, faltando duas rodadas para o final da primeira fase. A equipe também se viu mais distante da Troféu Inconfidência (competição que será disputada paralelamente com as semi-finais do campeonato mineiro. As equipes que terminaram de quinto a oitavo lugares irão para a disputa).

Já o ‘Verdão do Triângulo’ segue na zona de classificação para o Troféu Inconfidência e está a três pontos do primeiro fora da zona de classificação, justamente o Boa Esporte.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Boa Esporte encara Patrocinense fora de casa. O Uberlândia tem pela frente o Villa Nova no Parque do Sabiá. Vale lembrar que a FMF determinou uma paralisação por tempo indeterminado por conta do risco eminente do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *