Boa Esporte troca o comando – Sai Ney da Matta, entra Tuca Guimarães

Na lanterna da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte trocou pela terceira vez o comando da equipe. O clube começou a competição com Sidney Moraes, que saiu após quatro jogos; depois teve Daniel Paulista, por oito rodadas; e aí a chegada de Ney da Matta, que não resistiu a sequência negativa de quatro jogos sem vitória.

A informação foi confirmada pela diretoria nesta segunda-feira (8), em nota publicada nas redes sociais. “Na tarde desta segunda feira, 08/10, o técnico Ney da Matta deixou a equipe do Boa Esporte. Ney agradeceu a todos os torcedores pelo carinho e apoio durante esta passagem pelo time. Ele também externou seu reconhecimento e gratidão à Diretoria, jogadores e comissão técnica”, confirmou a nota.

Para o técnico, “nós planejamos uma coisa e Deus planeja outra. Nós demos o melhor, infelizmente não deu certo. Mas tem tudo para dar certo. Fizemos uma sequência boa de jogos, crescemos na competição, mas deu uma agarrada agora no final e a gente viu que era a hora de recuar, não dava para seguir mais”, confirmou Ney.

Nas 18 rodadas em que esteve no comando, o técnico somou cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, conquistando 20 pontos de 54 disputados – aproveitamento de 37%.

Novo comandante

A diretoria Boveta agiu rápido e anunciou na manhã desta terça-feira (9), a contratação de Antônio Carlos Guimarães, mais conhecido como Tuca Guimarães, como substituto de Ney da Matta.
Tuca Guimarães esteve pela manhã na sede do clube conversando com a diretoria do Boa Esporte e à tarde já comandou os treinos do time.
“Agradeço a equipe do Boa Esporte pela oportunidade. Sabemos que temos um caminho difícil pela frente, mas tenho certeza que com um bom trabalho, vamos conquistar o nosso objetivo, que é a permanência do Boa na Série B. Gostaria de agradecer também a Diretoria do São Bernardo, que ajudou bastante na minha vinda para o Boa”, afirmou o treinador.
O Técnico tem 45 anos (12/04/1973) e já esteve a frente das seguintes equipes: São Bernardo, Nacional-SP, Noroeste, Portuguesa, Figueirense (auxiliar técnico), Comercial e São José.
Redação CSul – Iago Almeida / Informações e Fotos: Assessoria Boa Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *