Boa Esporte sofre nova derrota na Série C

Mais uma vez jogando mal e sendo dominado em campo, o Boa Esporte foi derrotado pelo São José-RS, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Luiz Eduardo e Matheusinho balançaram a rede no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). Nonoca acabou expulso ainda no primeiro tempo e deixou o Boa Esporte com um a menos durante quase todo o jogo.

O jogo

O time gaúcho mostrou superioridade desde o início da partida. Mesmo com a marcação do Boa Esporte na saída de bola, o São José conseguiu achar espaços e criar jogadas para abrir o placar. O primeiro gol veio logo aos 5 minutos, quando Luiz Eduardo mandou de cabeça pro fundo da rede após lançamento de Dudu Mandai. O Boa tentava pressionar, mas aos 21 minutos teve Nonoca expulso após o segundo amarelo. O time de Varginha ainda conseguiu chegar ao ataque com bom lance aos 40 minutos, com cabeçada de Ferreira no meio da zaga do São José; mas a bola saiu por cima do gol. O São José matou as jogadas do Boa e conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem.

O Boa Esporte pouco criou na segunda etapa. Aos 12 minutos do segundo tempo, viu Matheusinho cabecear forte, mas bola saiu pela direita do goleiro Renan Rocha. O segundo gol do São José veio aos 22 minutos. A bola foi pra dentro da grande área e sobrou pra Matheusinho, que bateu forte para ampliar o placar. Aos 26, quando Rafael Tavares foi expulso do São José, o time de Varginha poderia reagir, mas criou poucas oportunidades. A maior chance foi aos 45 minutos, quando Pedrinho chutou forte de canhota, mas a bola foi alta demais. E não deu tempo para mais nada.

E agora?

Faltando duas rodadas para o encerramento do primeiro turno, o Boa Esporte está em 8º, beirando a zona de rebaixamento, com 6 pontos. Já o São José ocupa a terceira posição, com 10 pontos.

Pela oitava rodada, o Zequinha volta a campo pela Série C na próxima quinta-feira (13), às 20h, de novo no Passo D’Areia, quando encara o Remo. Já o Boa Esporte recebe outro gaúcho, o Ypiranga, no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Municipal de Varginha.

Redação CSul – Iago Almeida / Fonte: Globo Esporte Sul de Minas / Foto: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *