Boa Esporte segue se preparando para a final da série C

Itaqui atuou em 18 dos 23 jogos do Boa na Série C (Foto: Régis Melo)
Itaqui atuou em 18 dos 23 jogos do Boa na Série C (Foto: Régis Melo)

O Boa Esporte segue se preparando para o jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Varginha treinou no fim da tarde desta quarta-feira no Estádio Melão, palco da partida decisiva. O horário foi definido para que a equipe esteja melhor preparada para as condições que deve encontrar no sábado.

A mudança no horário de treinos, no entanto, é uma prática comum. Na primeira fase, quando os jogos do Boa em casa estavam sendo realizados às 11h, os coletivos eram realizados principalmente nesta faixa de horário, para que o time estivesse adaptado ao calor de meio-dia. Agora, a expectativa é que o clima esteja mais ameno, assim como foi na semifinal contra o Juventude.

– O clima mais fresco ajuda. A gente está acostumado a jogar pela manhã, mas agora tem treinado nesse horário, das 18h-19h, jogado fora de casa também. Mas o importante é nós fazermos nosso papel dentro de casa, a gente se impor dentro de casa. Independente do clima do jogo, do horário do jogo, a gente tem que fazer nossa obrigação dentro de casa – disse o atacante Daniel Cruz, artilheiro da equipe na Série C com 7 gols.

Já dentro de campo, o clima promete ser quente. Boa Esporte e Guarani fizeram campanhas muito parecidas e, no confronto direto, tudo igual: uma vitória para cada lado, um empate, e três gols marcados.

– Acho que essa final demonstra muito quem chegou realmente. Foram duas campanhas exemplares e até mesmo os números batem. Jogos muito equilibrados, e a gente não esperava algo diferente – afirmou o volante e capitão Itaqui.

Boa Esporte e Guarani se enfrentam neste sábado, às 18h45, no Melão.

Fonte: Globo Esporte / Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *