Boa Esporte se prepara para clássico regional contra a Caldense

O Boa Esporte está vivendo ótimo momento no Campeonato Mineiro 2019. Nem a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na semana passada, desanimou a equipe boveta, que mostrou força e organização para vencer o Tombense na última rodada do Estadual e assumir a 4ª colocação na tabela, melhor time do interior colocado. O Boa está atrás apenas de América, Cruzeiro e Atlético.

Na 7ª rodada, a equipe de Varginha viaja até Poços de Caldas para enfrentar a Caldense, no domingo às 11, no Ronaldão. O retrospecto do clássico regional é favorável ao Boa, que conquistou 4 vitórias, 4 empates e perdeu apenas duas vezes, nos 10 jogos entre os clubes. Depois de passou a se chamar Boa Esporte (antes Ituiutaba), a equipe jogou contra a Veterana seis vezes, perdendo apenas uma e conquistando 3 vitórias e 2 empates. Ao todo foram 7 gols marcados e 7 sofridos pela equipe de Varginha.

De acordo com o técnico Tuca Guimarães, a equipe está mais descansada com uma semana de treinos e buscará continuar com os bons resultados.

“Viemos de uma dura sequência de jogos, além de uma desgastante viagem — física e mentalmente. Ficamos felizes por ter uma semana inteira para recuperar nossos jogadores e continuar com nosso planejamento de treino, com a missão de seguir galgando degraus no entrosamento do time e no padrão de jogo almejado”, disse o treinador boveta.

Se terminar em um dos quatro primeiros lugares, o Boa traz pra Varginha o jogo único das Quartas de Final. A equipe está em quarto, com 8 pontos e com apenas uma derrota na competição, justamente na estreia contra o Atlético, no Mineirão.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Bate Bola Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *