Boa Esporte se despede de 2019 com derrota para Tombense na Série C

Durante noite fria em Varginha, poucos torcedores compareceram ao Estádio Municipal para acompanhar a partida que já não valia mais nada

Em jogo antecipado da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte recebeu o Tombense nesta quinta-feira (22), no Estádio Municipal de Varginha. A equipe boveta até tentou, mas não conseguiu encerrar o ano com vitória. Rubens marcou o único gol da partida e decretou a vitória da equipe de Tombos.

Noite fria em Varginha levou poucos torcedores ao Melão / Iago Almeida/CSul
Equipes em campo para execução do Hino Nacional / Iago Almeida/CSul

O jogo

O Boa começou a partida tentando surpreender os visitantes, atacando bem pelo lado esquerdo e criando chances, mas que não levavam perigo ao gol de Felipe. Pelo lado do Tombense, o meia Lucas Chapecó era o destaque, aparecendo bem entre a zaga boveta. A melhor chance dos mandantes foi com Pedrinho que tentou mandar para as redes aos 16 minutos, mas viu o goleiro Felipe defender, no rebote, Raphael Luz marcou, mas o jogador estava impedido e o lance foi anulado. Aos 43, Rodrigo cobrou falta e Georgemy fez boa defesa.

Iago Almeida/CSul
Iago Almeida/CSul

No segundo tempo, Nedo Xavier substituiu o goleiro Georgemy por Dalton, mas o Tombense é que pressionou no começo, e deu resultado. Aos 11′, Caio Cristian cabeceou contra a própria meta, o goleiro Dalton fez a defesa, mas a bola sobrou para o atacante Rubens finalizar e abrir o placar no Melão. O Boa sentiu o gol, ficou no campo de defesa e viu o time de Tombos dominar a partida. Aos 37, Adeílson entrou na área, tocou por cima, mas Dalton salvou o Boa de levar o segundo. E foi isso, Boa 0 x 1 Tombense.

Momento do gol do Tombense / Iago Almeida/CSul
Momento do gol do Tombense / Iago Almeida/CSul

E agora?

O Boa Esporte encerra a participação na Série C 2019 com mais uma derrota. Foram seis derrotas, oito empates e somente quatro vitórias, em 18 partidas pelo Grupo B da competição. A equipe de Varginha termina com 20 pontos em 8º lugar.  A rodada será finalizada no domingo com todas as partidas acontecendo no mesmo horário. O Boa agora volta às atenções para a temporada 2020. Nedo Xavier terá tempo para planejar uma equipe competitiva e que irá disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

Alunos do 6º período de Jornalismo do Grupo Unis estiveram presentes no Estádio Municipal de Varginha / Iago Almeida/CSul

Renan Rocha

Destaque do Boa Esporte no ano, o goleiro Renan Rocha foi emprestado ao São Bento para a disputa da Série B. Por meio de uma postagem nas redes sociais, o jogador agradeceu à diretoria e o restante da equipe. Renan vai para o São Bento com contrato até o fim do ano e retorna ao Boa para a disputa do Mineiro do próximo ano.

Renan Rocha posta "despedida" do Boa Esporte — Foto: Reprodução Instagram
Renan Rocha posta “despedida” do Boa Esporte — Foto: Reprodução Instagram

 

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Iago Almeida/CSul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *