Boa Esporte pode ser rebaixado para a Série C já na próxima rodada

boa_internaA nova derrota do Boa Esporte deixou o clube a um passo de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Dependendo do resultado da partida desta terça-feira (27) contra o América-MG e o desempenho de outros adversários diretos, a equipe de Varginha, já poderá cair de divisão na próxima rodada.

Hoje o Boa Esporte tem 24 pontos na 19ª colocação da Série B e está a 14 pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe ainda tem mais 18 pontos a disputar, mas caso venha a sofrer mais uma derrota, passa a depender de outros resultados para permanecer na Série B.

Na situação de hoje, o Boa Esporte só poderia chegar a 42 pontos na competição se vencesse os últimos seis jogos que tem a disputar. No entanto, se perder para o América-MG, o Boa Esporte só poderia chegar a 39. Oeste e Macaé, primeiros times fora do Z-4, têm 38 pontos. Criciúma e Paraná, têm 39. Caso essas equipes pontuem nesta rodada, a situação do Boa Esporte já poderá ficar resolvida. O Paraná ainda fará duas partidas nesta semana, pois tem um jogo a menos.

Caso o rebaixamento se confirme, será a primeira vez desde que subiu para a Série B em 2010, que o Boa Esporte será rebaixado à Série C. O clube está em sua quinta edição consecutiva na competição e por duas oportunidades (2011 e 2014) teve reais condições de conseguir o acesso para a Série A.

Boa Esporte e América-MG se enfrentam às 19h desta terça-feira no Estádio Municipal de Varginha em jogo válido pela 33ª rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *