Boa Esporte perde para o Cruzeiro e cai uma posição no Campeonato Mineiro

Raposa vence com os reservas e quebra sequência positiva do time de Varginha no campeonato

Mesmo com a segunda melhor defesa do Mineiro, o Boa Esporte acabou sendo derrotado por 3×0 na tarde deste sábado (24), pelos reservas da Raposa, no Mineirão em Belo Horizonte, e sofreu sua pior derrota na competição.

O Boa sofreu um banho de água fria logo aos 2 minutos com um gol de Rafael Sóbis, em grande jogada de Mancuello. Precisando partir para cima, o time de Varginha até tentou pressionar o Cruzeiro, mas parou nos erros ofensivos e obteve apenas uma finalização. Aos 39, Mancuello ampliou para os donos da casa. Ainda coube ao goleiro do Boa salvar o time no último minuto do primeiro tempo em cabeçada de Dedé.

No segundo tempo, o Boa Esporte voltou com maior posse de bola e aproveitou do cansaço da raposa para finalizar mais. Ainda contou com mais duas belas defesas de Fabrício, em chutes de Lucas Romero e Arrascaeta. Mas foi o Cruzeiro quem ampliou. Aos 41, de fora da área, Rafael Sóbis marcou o segundo dele na partida, encerrando o placar e decretando a vitória aos donos da casa.

Com o resultado, o Boa perdeu uma posição na tabela, ainda com 11 pontos, agora é o sexto colocado. Na próxima rodada, vai até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, que vem logo atrás, em sétimo, com 10 pontos. O Jogo acontece no Estádio Municipal de Juiz de Fora, no sábado, às 16h.

Já o Cruzeiro, continua líder invicto e isolado com 22 pontos dos 24 disputados, e agora foca na Libertadores. O Time estreia hoje (27), às 21:30, contra o Racing, na Argentina. Pelo mineiro, a equipe celeste tem o clássico contra o Galo no próximo domingo, às 11 horas da manhã, no Independência.

Redação CSul/Iago Almeida / Foto: Agência I7/Mineirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *